• Fundação Leão XIII vai entregar 800 óculos de grau de graça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/07/2016 13:00

    Centenas de pessoas realizam exames de vista de graça ontem (30) o Colégio Estadual Princesa Isabel, no Quitandinha, pelo Projeto Novo Olhar da Secretaria de Estado de Assistência Social de Direitos Humanos – Fundação Leão XIII, do estado do Rio de Janeiro. Daqui a um mês elas receberão seus óculos gratuitamente. Além disso, o projeto também ofereceu isenção para tirar 2° via da carteira de identidade junto ao DETRAN, isenção para realização de casamento civil e isenção para tirar 2° via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito junto ao cartório. A expectativa dos organizadores é de que 800 pessoas fossem atendidas até o fim da programação, às 14h.

    Apesar do evento ter começado às 9h, desde às 7h as filas já se formavam em frente aos portões da escola. A divulgação prévia, de acordo com os atendidos, foi feita através de panfletos nos bairros e através das redes sociais. O público, que tem que ter mais de 40 anos para fazer os exames médicos, aguardava em filas e em cadeiras no pátio da instituição. Até às 11h, mas de 500 senhas já haviam sido distribuídas. 

    Apesar da longa espera, os beneficiados não viram problema nisso e estavam muito contentes em receber o atendimento gratuito. “Vale a pena! Se eu tivesse que pagar uma consulta e depois os óculos…”, disse a dona de casa, Isa Teixeira de Abreu, de 46 anos. “Estou achando ótimo isso aqui. Óculos está muito caro!”, disse a costureira Isabel Cristina Pereira, de 50 anos.

    Não é a primeira vez que a Fundação Leão XIII realiza essa iniciativa em Petrópolis. De acordo com o coordenador do Projeto Novo Olhar, Matheus Santos Oliveira, de 21 anos, qualquer pessoa acima de 40 anos pode se beneficiar do projeto, que é oferecido pelo governo do estado para todos os cidadãos. Mas na opinião dele, o que torna o projeto realmente importante, “é ajudar as pessoas que realmente têm necessidade”.


    Últimas