Fundação Ceperj abre inscrições para pós-graduação em administração pública
Estão abertas as inscrições para a próxima turma do Curso de Especialização em Administração Pública (CEAP), da Fundação Ceperj. O início das aulas está previsto para o dia 4 de agosto. Diante das diretrizes impostas pela pandemia da Covi-19, a Fundação Ceperj manterá as aulas de seus cursos de pós-graduação em meios digitais até o fim deste ano letivo, acompanhando a autorização do Ministério da Educação, com a publicação da Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020. Em 2021, salvo novas diretrizes do MEC ou CEE, o curso seguirá em sua modalidade presencial.
Ao longo do segundo semestre de 2020, a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) manterá as atividades letivas através da plataforma da Escola Virtual e acompanhará a oferta de disciplinas da Matriz Curricular do CEAP. O objetivo do curso é de formar profissionais para atuarem na área de administração pública, gerenciando com competência as organizações governamentais e do terceiro setor, de modo proativo, democrático e ético, posicionando-se como líderes públicos.
A pós-graduação é aberta para todos os profissionais, servidores públicos ou não, e tem duração de 18 meses. O investimento é de R$8.500, podendo ser pago em 18 parcelas de R$450.
Vale destacar que, desde o ano passado, a Ceperj utiliza, em seus cursos de pós-graduação, a metodologia de Projeto Aplicado, como forma de discutir temas indicados pelas Instituições de origem do discente ou que tenham grande relevância para a sociedade, com a possibilidade de oferecimento de ações, elaboradas pelos próprios alunos durante o curso, que contribuam para o aprimoramento dos serviços públicos.
A Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) objetiva que o participante, por meio da construção desse projeto, possa contribuir para um melhor alcance dos resultados da sua Instituição, e, consequentemente, para uma gestão pública mais ágil e eficaz à sociedade.
Os interessados podem se inscrever diretamente pelo site www.ceadceperj.com.br. As vagas são limitadas e o início do curso está sujeito ao número mínimo de alunos matriculados.