• Fundação Cecierj abre seis mil vagas para programa de Formação Continuada de Professores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2021 16:11
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para os cursos do Programa de Formação Continuada de Professores do segundo período letivo de 2021. São mais de seis mil vagas distribuídas entre as áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. O prazo final de inscrição é dia 26 de maio.

    Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. A iniciativa é voltada aos docentes da Educação Básica (Ensino Fundamental II e Médio), profissionais da Educação graduados, licenciados ou licenciados, de acordo com o número de vagas disponíveis para cada disciplina, conforme o estabelecido no edital.

    Durante os estudos serão publicados textos-base e realizadas discussões e atividades em fóruns sobre diferentes temáticas pertinentes às salas de aula e aos conteúdos da Educação Básica. Será concedido certificado de atualização ao cursista que cumprir com aprovação, em período de até dois anos, a carga horária de 120 horas, sendo pelo menos 90 horas em disciplinas de uma mesma área.

    Ainda de acordo com o edital, o candidato poderá inscrever-se para cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação. Entretanto, no processo de seleção, a escolha de inscritos considerará as áreas de formação e atuação do candidato como prioritárias.

    As inscrições, o Edital e todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em cecierj.edu.br/extensao. Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar um e-mail para suporte-extensao@cecierj.edu.br.

    Últimas