• Fundação Cecierj abre mais de cinco mil vagas para curso de Formação Continuada de Professores do Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2022 18:39
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Fundação Cecierj está com inscrições abertas até o dia 5 de setembro, para o Programa de Formação Continuada de Professores, para o período letivo de 2022. São mais de cinco mil vagas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.O processo de inscrição e seleção será realizado totalmente pela internet, em https://www.cecierj.edu.br/extensao

    Os cursos são gratuitos, realizados na modalidade a distância em áreas específicas e voltados para professores do Ensino Fundamental II e Médio, outros profissionais da Educação Básica e licenciandos. O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido em períodos letivos e tem carga horária de 120 horas, organizado em disciplinas de 30 horas. O período das aulas é de 13 de setembro a 5 de dezembro.

    Os cursos se destinam a complementar a formação dos professores com base na discussão de diferentes temáticas pertinentes à educação básica. As disciplinas integrantes das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática têm o objetivo principal de alinhar as habilidades e competências desenvolvidas no curso com as necessárias à prática docente. Já as disciplinas das áreas Prática Docente e Tecnologia Educacional abordam temas transversais a todas as áreas do conhecimento e se destinam a colaborar com novas práticas pedagógicas e a incentivar o aprimoramento das já existentes.

    Processo de seleção

    O candidato terá direito de se inscrever em até duas disciplinas de sua escolha, por período letivo. Para poder dar continuidade ao curso, a cada período letivo, o aluno deverá se candidatar às vagas nas disciplinas que desejar. É possível inscrever-se para cursar disciplinas fora da área de formação e/ou atuação. Entretanto, no processo de seleção, a escolha de inscritos considerará as áreas de formação e atuação do candidato como prioritárias, conforme consta do item 3 do edital (Critérios de Seleção). Em caso de dúvida, o candidato poderá enviar e-mail para  suporte-extensao@cecierj.edu.br.

    Últimas