• Fundação Cecierj abre inscrições para curso preparatório de escolas técnicas e militares

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/07/2022 12:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Fundação Cecierj abriu as inscrições para o curso “AprovaRJ”, preparatório criado pela fundação, para aqueles que desejam ingressar em escolas técnicas, militares e institutos federais. Os candidatos poderão realizar as inscrições até o dia 18 de julho, por meio do formulário disponível no site https://extensao.cecierj.edu.br/cursos/aprovarj/ . O curso, voltado para os segmentos de ensino fundamental II e médio, é gratuito e realizado na modalidade a distância. A oferta será de 1.300 vagas.

    O AprovaRJ é voltado para estudantes que tenham completado ou estejam em conclusão do Ensino Fundamental II interessados em ingressar nas escolas e institutos a seguir: Colégio Pedro II (CPII), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET), Colégio Naval da Marinha, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

    Estudantes que tenham completado ou estejam em conclusão do Ensino Médio também podem se inscrever e começar o preparatório para ingressar nas escolas e institutos a seguir: Instituto Militar de Engenharia (IME), Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), Academia da Força Aérea (AFA), Escola Naval da Marinha, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Escola de Sargentos das Armas (ESA) e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEX).

    Sobre o curso

    O curso é organizado em dois módulos com duração de 16 semanas. O módulo I contempla as áreas gerais dos concursos e o módulo II aborda a parte específica de cada concurso. As aulas terão início no dia 15 de agosto de 2022, quando os alunos terão acesso à sala de aula virtual. Só será permitida uma inscrição por candidato, que deverá optar por um dos cursos que desejar se inscrever, de acordo com edital da seleção. Todas as informações estão disponíveis na página do curso em https://extensao.cecierj.edu.br/cursos/aprovarj/ .

    Últimas