• Fundação Cecierj abre as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada de Ciência e Arte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2023 12:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Fundação Cecierj abriu as inscrições para a segunda edição da Olimpíada de Ciência e Arte – ação pedagógica, cultural e recreativa no campo da divulgação científica. A iniciativa é voltada para estudantes de escolas municipais, estaduais, federais ou privadas de todo o Estado do Rio de Janeiro, nos segmentos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prazo é até 24 de abril.

    A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo professor orientador, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível, exclusivamente, no site da Olimpíada: https://olimpiada.cecierj.edu.br/.

    O regulamentado está publicado em https://www.cecierj.edu.br/2023/03/01/vem-ai-a-ii-olimpiada-de-ciencia-arte-da-fundacao-cecierj/.

    Além da proposta de incentivar jovens talentos, o evento também é dirigido para professores, escolas e Secretarias de Educação. Por isso, a segunda edição da Olimpíada é aguardada com boas expectativas, tanto por alunos e professores das escolas das redes pública e privada quanto pela sua comissão organizadora.

    “As expectativas são muito boas. É um projeto novo, que vem se consolidando pouco a pouco, e que conta com a parceria de docentes maravilhosos que se empenham e investem na educação de seus estudantes”, disse a coordenadora Thelma Lopes.

    Novo formato 

    Outra novidade da II Olimpíada de Ciência e Arte é com relação ao formato. Se no primeiro ano o evento teve que ser adaptado de presencial para o ambiente virtual, por causa da pandemia, este ano a programação será realizada no formato híbrido com apresentação de trabalhos e cerimônia de premiação. 

    Últimas