• Funcionários relatam falta de espaço no casarão temporário alugado pela Câmara Municipal, na Rua Barão do Amazonas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Segundo a denúncia, o espaço destinado para os funcionários da limpeza é pequeno e não possui ventilação

    17/jan 08:47
    Por Maria Julia Souza

    Com as obras para sanar os problemas de infiltrações em andamento no Palácio Amarelo, um casarão localizado na Rua Barão do Amazonas foi alugado para abrigar os gabinetes dos vereadores e alguns setores da Câmara Municipal de Petrópolis de forma temporária. Segundo informações obtidas pela Tribuna, o aluguel do espaço custa R$ 88 mil mensais e pertence a Goldman Empreendimentos Imobiliários.

    Ao contrário do que havia sido informado pela Casa, de que as adaptações já teriam sido concluídas na última sexta-feira (12), algumas intervenções ainda estavam sendo realizadas no local em que irá abrigar uma copa no primeiro andar. Também no primeiro andar, existem dois banheiros, no entanto, a pia para os funcionários lavarem as mãos e/ou escovarem os dentes, fica do lado de fora, visível para quem vai receber atendimento nos gabinetes. Além disso, o espaço destinado para os funcionários da limpeza é pequeno e não possui ventilação.

    Segundo a denúncia de uma funcionária, o local possui duas mini copas e não possui local para os servidores realizarem suas refeições, já que o casarão não possui um refeitório. Além disso, de acordo com a servidora, as garrafas de café precisam ser buscadas no antigo prédio, já que as copeiras da Casa permanecem no Palácio Amarelo. 

    Ainda segundo informações obtidas pela Tribuna, apesar da mudança dos servidores para o novo prédio ainda não ter sido realizada entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, a Casa teria realizado o pagamento do novo espaço, nesse período, com o valor chegando a quase R$ 160 mil. 

    Com a palavra, a Câmara Municipal

    Em nota, a Câmara informou que “toda mudança gera desconforto até sua adaptação, porém, todos os problemas encontrados já foram sanados pela administração da Câmara Municipal.”

    Ainda de acordo com a Casa, o imóvel foi alugado pelo período de um ano, para comportar os vereadores e equipes.

    Últimas