Funcionários do Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis ainda relatam o atraso no pagamento do 13º salário. Por lei, o direito trabalhista deveria ser pago até o dia 20 de dezembro, o que, até essa quarta-feira (22), segundo os relatos, não ocorreu. A unidade de saúde, que é privada, enfrenta uma crise financeira, com denúncias também de atrasos no depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e até mesmo de salários, como já noticiado pela Tribuna.
Por meio do Sindicato da Saúde (SEESSP), os funcionários elaboraram uma proposta para que o pagamento seja realizado em duas parcelas, sendo a primeira quitada ainda neste mês e a segunda em fevereiro. A entidade aguarda resposta da unidade de saúde até esta sexta-feira (24).
“O hospital não nos dá um prazo de pagamento”, reclamou um dos funcionários. Uma das preocupações também foi sobre a possibilidade de parcelamento do valor devido em até 12 vezes.
Em nota, o Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis disse que, assim como diversos outros hospitais, clínicas e unidades que atuam no setor da Saúde, buscam a estabilidade diante dos desafios impostos pelo atual momento. A direção da unidade e o setor responsável informaram que estão em contato com o sindicato da categoria para que as negociações sobre o 13° salário corram de forma rápida e eficaz.
Leia mais notícias sobre Petrópolis: