• Funcionários do Hospital Clínico de Corrêas suspendem greve após pagamento de alguns salários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2021 16:09
    Por Janaina do Carmo

    Os funcionários do Hospital Clínico de Corrêas (HCC) suspenderam a greve depois que alguns salários foram depositados. A paralisação começou na manhã desta sexta-feira (10) e no início da tarde os pagamentos começaram a ser regularizados.

    Segundo o presidente do sindicato da categoria, Luiz Fernando Assumpção, a advogada do hospital confirmou que a Prefeitura de Petrópolis depositou parte da verba o que possibilitou o pagamento dos salários de alguns funcionários. “A expectativa é que na semana que vem o restante dos salários sejam regularizados”, disse o sindicalista.

    A greve foi decidida na segunda-feira (6) durante assembleia dos trabalhadores.

    Em nota, a Secretaria de Saúde disse que “vem fazendo regularmente os repasses federais e também os pagamentos ao hospital, assim como quitando as parcelas de acordo fechado em função de dívida de 4,3 milhões do governo passado, encontrada em janeiro”.

    O governo interino disse, ainda, que “neste ano, o hospital teve o pagamento bloqueado por pouco mais de dois meses, no período de intervenção municipal – conforme determinado pelo Ministério Público”. Todo o faturamento deste período passou por auditoria, que constatou cobranças indevidas. Os valores foram revistos e os pagamentos estão sendo feitos em conformidade com a legislação.

    A Prefeitura lembrou, ainda, que o hospital, embora seja credenciado pelo SUS, é uma unidade privada, não tendo o município ingerência sobre a sua gestão. A Secretaria de Saúde disse que “vem trabalhando, apesar de todas as dificuldades e sem recursos adicionais federais para o combate à covid-19 (diferente do que aconteceu em 2020), para manter os pagamentos e garantir o funcionamento de toda a rede”.

    Últimas