• Funcionários do HAC cobram pagamento de primeira parcela atrasada do 13º salário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2020 14:08

    Profissionais do Hospital Alcides carneiro (HAC) denunciaram nesta segunda-feira (7) que o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, que deveria ter sido feito até o dia 30 de novembro, ainda não foi efetuado. Caso a situação não seja regulada, os trabalhadores consideram a possibilidade de paralisar os atendimentos. A categoria também cobra a regularização de férias atrasadas, em alguns casos, segundo relato feito à Tribuna, com mais de duas férias acumuladas.

    Questionada, a prefeitura informou que os pagamentos dos salários relativos ao mês de novembro e da primeira parcela do décimo terceiro salário serão feitos até esta terça-feira (8). Segundo o município, a segunda parcela será quitada até o dia 20 deste mês, conforme prevê a lei.

    Sobre a questão das férias, a prefeitura esclareceu que alguns funcionários acumulam férias devido ao escalonamento de trabalho estabelecido em regime emergencial devido à pandemia do novo coronavírus. “Vale dizer que, mesmo enfrentando uma pandemia, funcionários vêm saindo de férias de acordo com as possibilidades de suas equipes, para que não deixem a população sem os atendimentos médicos necessários. Além disso, muitos funcionários do grupo de risco precisaram se ausentar dos seus postos de trabalho, o que deixou a escala ainda mais apertada na unidade”, informou por meio de nota.

    Leia também: Defensoria faz recomendações à Prefeitura para conter aumento de casos de covid-19

    Últimas