• Funcionários das UPAs ainda ainda não receberam parte dos salários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2018 18:15

    Funcionários das unidades de pronto atendimento (UPAS) do Centro e Cascatinha ainda aguardam o pagamento pelos 15 dias trabalhados em agosto. O Consórcio Saúde Legal – que administrou as duas unidades até o 17 do mês passado – acertou na semana passada os salários referentes ao mês de julho, faltando agora a quinzena de agosto.  

    "Os salários de julho estão sendo pagos com cheques, estamos indo na sede no Rio de Janeiro para receber. Agora, o restante ainda não tem previsão e não temos nenhuma informação também se vão nos pagar ou não", comentou um técnico de saúde bucal da UPA do Centro, que preferiu não se identificar.

    Leia também: Funcionários das UPAs do Centro e de Cascatinha estão com salários atrasados

    O Consórcio Saúde Legal ficou responsável pelas UPAs por um período de um ano após vencer a licitação promovida pela Prefeitura. O consórcio foi substituído pelo Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac). A entidade começou a administrar as duas UPAS no dia 17 de agosto e, de acordo com a Prefeitura, os salários da última quinzena de agosto e o mês de setembro serão de responsabilidade do Sehac. 

    Em nota, a Prefeitura informou que os salários relativos aos primeiros 16 dias trabalhados em agosto têm vencimento na próxima quinta-feira. Os valores serão repassados ao Consórcio dentro do prazo para pagamento.

    Leia também: Silmar Fortes deixa Secretaria de Saúde

    Últimas