• Funcionários contratados por RPA denunciam atrasos no pagamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2019 16:40

    Funcionários contratados por Regime de Pagamento Autônomo (RPA) da Secretaria de Saúde denunciam que ainda não receberam os salários de novembro. Os pagamentos deveriam ter sido feitos até o dia 10 deste mês, mas até a manhã de ontem ainda não tinha sido depositados. 

    De acordo com os trabalhadores, os salários de outubro foram pagos no dia 10 de dezembro. “Quando eles pagam um mês já estão devendo outro. Essa situação é muito complicada porque não temos vale transporte, nem décimo terceiro. Não temos direito a nada, apenas o nosso salário”, comentou um funcionário. 

    Ele trabalha na secretaria de Saúde como RPA há dois anos e diz que, nos últimos meses, os atrasos no pagamento dos salários se tornaram constantes. “O mínimo que queremos é nosso salário em dia. Como vamos passar o Natal sem nenhum dinheiro? Não deixamos de trabalhar e cumprimos com a nossa obrigação, queremos o mesmo da Prefeitura”, lamentou o funcionário.

    De acordo com a Prefeitura, existem 442 profissionais contratos por RPA em toda a rede municipal de saúde. Desses, 103 são médicos. Eles estão distribuídos entre o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), Pronto Socorro do Alto da Serra, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e nas unidades da atenção básica.

    A Prefeitura informou, em nota, que os salários dos RPAs da saúde são pagos entre os dias 20 e 25 do mês seguinte ao trabalhado.

     

    Últimas