• Frio mobiliza ONGs e Instituições de Petrópolis a criarem Campanhas do Agasalho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/05/2016 19:40

    Os dias frios têm feito com que ONGS, e pessoas físicas se mobilizem para arrecadar agasalhos e cobertores que serão distribuídos para moradores de rua e instituições carentes do município. Desta vez o projeto Portal do Livro, que funciona na localidade Madame Machado, no distrito de Itaipava desde 2007, vai aproveitar a biblioteca itinerante do projeto para receber as doações. Posteriormente o material será distribuído para moradores do bairro, e arredores. 

    O Projeto Jovem em ação também se mobilizou e criou uma campanha do mesmo gênero. Durante dois dias integrantes do projeto ficaram na Praça Dom Pedro pedindo doações. Ao todo três caixas grandes cheias de casacos, agasalhos e outras peças, foram arrecadadas pelo grupo. O estudante de direito e corretor do imóveis, Wesley Barreto é o fundador do projeto e responsável pela iniciativa. O material será distribuído em comunidades carentes de Petrópolis. 

    Já o responsável pela Campanha do Agasalho é o supervisor Joucenir Domingos da Silva, que trabalha no Terminal de Itaipava. As doações devem ser entregues neste fim de semana, no posto de gasolina Alcatraz, na biblioteca itinerante do Portal do Livro. Entre os itens pedidos estão: blusas, cobertores, luvas, gorros e meias. A quantidade de roupas que serão entregues a pessoas carentes de Petrópolis, será de acordo com o número de doações. 

    “Não tenho como prever quantas pessoas vamos conseguir ajudar. Por isso peço a ajuda e colaboração da população para que esse trabalho possa ser feito da melhor forma possível. Eu vou receber as peças no posto de gasolina porque é lá que fico com a biblioteca itinerante nos fins de semana. Mas depois levarei tudo para a sede do projeto em Madame Machado. Lá será realizada a distribuição. Todos os interessados podem ir lá e escolher o que precisam levar”, explicou Joucenir, Esta é a primeira Campanha do agasalho realizada pelo Portal do Livro. 


    Saiba mais 


    O Portal do Livro surgiu no final de 2007 com intuito de montar uma biblioteca comunitária no bairro de Itaipava. Com o passar do tempo muitos livros foram adquiridos através de doações, até que surgiu a ideia de divulgar o portal na internet, que atualmente tem mais de 93.000 acessos desde que foi criado.

    Até o momento existem 500 livros cadastrados no portal. Mas a previsão é que até o fim do ano esse número chegue a 1.000. Os livros são solicitados por e-mail: joucenir.silva Fou F@ig.com.br ou pelo telefone: 99219-2529. As despesas do transporte (Correio) são por conta do próprio requisitante. Já quem quiser entrar em contato com o Projeto Jovem em Ação: 

    Saiba mais: https://www.facebook.com/projetojovememacaopetropolis

    WhatsApp: (21) 99787-1007 


    Últimas