• Friburgo realiza, na próxima semana, aplicação da dose de reforço para pessoas que receberam imunizante da Janssen

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2021 12:49
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Dando continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19 em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, na próxima semana, a imunização de reforço de toda a população com mais de 18 anos que tomou a segunda aplicação até o dia 31 de agosto. 

    O objetivo é ampliar a proteção contra o vírus, especialmente neste final de ano. Sendo assim, os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose até dia 22 de novembro, também poderão receber o reforço nesta semana.

    Com o recebimento de 2.650 doses da Janssen, quem recebeu a dose única poderá tomar o reforço do mesmo laboratório, conforme orientação do Ministério da Saúde, na quarta-feira, dia 22 de dezembro.

    Vale ressaltar que gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) não poderão receber o imunizante da Janssen, visto que não há recomendação. A vacinação de reforço deste público será feita com a Pfizer. 

    A Secretaria de Saúde ainda promoverá na segunda e terça-feira, 20 e 21 de dezembro, a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem realizou agendamento, e a repescagem de primeira aplicação para toda a população com mais de 12 anos.

    Últimas