Frequentadores do Parque Municipal de Itaipava reclamam do estado do local; quadra está em situação precária
Maior área pública de lazer do município, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes é um dos primeiros locais que vem à mente quando o assunto é espaço ao ar livre. Ocupando um dos locais mais privilegiados de Itaipava, o parque possui 150 mil metros quadrados de extensão.
Todavia, o local que sempre serviu para momentos de lazer, descontração e diversão vem recebendo críticas de seus frequentadores. Augusto Gomes é um deles. Neste domingo (4), ele quis proporcionar um momento de diversão aos dois filhos. No entanto, lamentou o estado da quadra do Parque Municipal de Itaipava. O petropolitano chegou até a tirar uma foto que mostra a situação da rede de proteção, solta em diversos pontos. “Hoje de manhã presenciei um rapaz jogando bola no campo. Por pouco, ele não machucou a perna nessa rede de proteção.”, conta.
Outra petropolitana, que preferiu não se identificar, relata que o parque é um ponto de encontro para todos que moram na cidade, não apenas quando há algum tipo de evento. “Quem mora aqui perto, como é o meu caso, vem sempre aos fins de semana. Moro aqui em Itaipava desde que nasci. Sempre trago meus filhos, a gente faz piquenique; eles gostam de andar de bicicleta e skate. Chegam em casa cansados de tanto brincar. Como petropolitana e cria daqui lamento não apenas o estado da quadra, como a falta de cuidado com o parque de maneira geral…”
Questionamos a Prefeitura de Petrópolis sobre a situação, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.