• Frente fria chega a Petrópolis: chuva de granizo, alagamentos e casa destelhada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2019 11:30

    A chegada de uma frente fria na noite deste sábado (1) trouxe fortes ventos e chuva intensa na cidade. Alguns bairros chegaram a registrar chuva de granizo e alagamentos.

    A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou o destelhamento de uma casa na Rua Bartolomeu de Gusmão, no Centro. Uma equipe de primeiro atendimento foi deslocada para o local, mas ninguém ficou ferido. 

    A chegada de uma frente fria causou a forte chuva que atingiu as regiões do Quitandinha e Centro, elevando o nível dos Rio Quitandinha e Palatinato e provocando alagamentos de vias em diferentes pontos da cidade. As ruas Caldas Viana e Visconde de Souza Franco, no Centro, e Alynthor Werneck, no Alto da Serra, ficaram alagadas.

    No Pronto Socorro Leônidas Sampaio, foi registrada a entrada de água por uma porta lateral . De acordo com informações da Prefeitura, o atendimento aos pacientes, no entanto, não foi interrompido e nem prejudicado.  A situação foi controlada e os atendimentos seguem sendo realizados normalmente pela equipe plantonista.

    O maior índice pluviométrico está registrado no Centro, com 53 milímetros de chuva nas últimas horas. Na rua João Xavier, no mesmo período, o acumulado foi de 23 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de vigilância. No entanto, devido a instabilidade do tempo, todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

    “É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

    Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. Os institutos de pesquisa indicam que existe a pequena possibilidade de chuva para o domingo. 



    “No entanto, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta noite foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar. Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população”, reforça o secretário.

    Últimas