• Fortaleza recebe Colo Colo em sua estreia na Libertadores sonhando em ir longe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/04/2022 07:20
    Por Estadão

    Em ascensão no futebol brasileiro, o Fortaleza agora quer marcar seu nome internacionalmente e o primeiro passo pode ser dado nesta quinta-feira. Debutando na Copa Libertadores, o time cearense faz a estreia diante do Colo Colo-CHI, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

    Eufórica pela conquista da Copa do Nordeste no último final de semana, sobre o Sport, a torcida tricolor promete comparecer em peso na Arena Castelão e fazer uma grande festa, com direito a mosaico. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

    O Fortaleza sabe da importância de fazer o dever de casa ainda mais diante de um concorrente direto. Isso porque o River Plate-ARG é o favorito a liderar o Grupo F, que tem ainda o Alianza Lima-PER.

    Ainda sem ser derrotado em 2022 – são 11 vitórias e 5 empates -, o Fortaleza pode ter retornos importantes para este compromisso. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Tinga e o meia Lucas Crispim treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

    Com uma lesão no joelho, o goleiro Fernando Miguel continua no departamento médico e a expectativa é que seja liberado dentro de duas semanas. Assim, Max Walef segue entre os titulares.

    “Vamos ter uma batalha contra o Colo Colo. A primeira das seis que teremos na primeira fase da Libertadores. Vamos pensar rodada a rodada, sem ansiedade. Tenho certeza que faremos uma grande competição e brigaremos para levar o clube para a segunda fase da disputa”, disse o volante Zé Welison.

    A missão do Fortaleza, porém, não será nada fácil. O Colo Colo vem de quatro vitórias seguidas e é o líder isolado do Campeonato Chileno, com 17 pontos nas oito primeiras rodadas. Além disso, é dono do melhor ataque (18) e da melhor defesa (4).

    “Foi uma temporada duríssima onde conseguimos a classificação. Agora teremos que aproveitar, jogar com muita responsabilidade, representando o futebol chileno, mas desfrutando, porque é um torneio que nem sempre jogamos. (O Fortaleza) É uma grande equipe, terminou em quarto lugar no Brasileirão do ano passado. É uma equipe muito difícil”, disse o treinador boliviano Gustavo Quinteros.

    Últimas