Fortaleza esquece Brasileirão e encara Libertad pelas oitavas de final da Sul-Americana
Depois de terminar a primeira fase na liderança do Grupo H com cinco vitórias em seis jogos, mas vindo de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foca agora nas oitavas de final da Copa sul-americana. Nesta terça-feira, o time brasileiro vai até Assunção, capital paraguaia, para enfrentar o Libertad-PAR, no estádio Defensores del Chaco, às 19h (horário de Brasília), pelo duelo de ida do mata-mata.
O duelo de volta está marcado para dia 8 de agosto, às 19h, desta vez na Arena Castelão, no Ceará. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis. O Libertad chegou às oitavas de final da Sul-Americana depois de ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores e passou pelo Tigre-ARG no playoff com duas vitórias (2 a 1 e 1 a 0).
O técnico Juan Pablo Vojvoda deve fazer algumas mudanças no time titular. O atacante Silvio Romero deve aparecer como referência do ataque. Na defesa, recuperado de lesão, o zagueiro Tinga também pode retornar no lugar de Dudu, que atuou na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último sábado. No Brasileiro, o Fortaleza soma 23 pontos e ocupa a intermediária 11ª posição. É uma posição confortável se comparado ao ano passado, quando virou o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento, mas disputava ao mesmo tempo a Libertadores e a Copa do Brasil.
O comandante falou do momento complicado que o time vem passando, mas agora pede foco na Sul-Americana. “São momentos difíceis, temos que estar juntos e acreditar. Não podemos esquecer, temos que analisar, corrigir erros. Lógico que tivemos erros e fomos penalizados. É estarmos juntos agora, temos que fechar, jogadores, comissão e todo o clube. O torcedor necessita de uma resposta e vamos trabalhar para isso. Agora nosso foco é a Sul-Americana”, avisou, pedindo para todos virarem a chave.
Do outro lado, o técnico Garnero não tem nenhuma baixa para o jogo de ida das oitavas e deve mandar o Libertad com força máxima. O time paraguaio quer abrir vantagem no placar para não se complicar na segunda partida, quando vem para o Brasil.