• Fortaleza busca ‘revanche’ contra Fluminense após eliminação na Copa do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2022 07:20
    Por Estadão

    Há menos de um mês, o Fluminense conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o Fortaleza. Neste sábado, os dois times voltam a se encontrar, mas dessa vez pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã a partir das 19 horas e cada um está atrás do seu objetivo.

    Os dois jogos seguidos sem vitória – empate com Palmeiras, por 1 a 1, e derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0 – fizeram o Fluminense cair para a quinta colocação, com 42 pontos. A diferença para o G-4 é mínima e o time pode até mesmo terminar o sábado na vice-liderança se conseguir a reabilitação.

    Adversário deste sábado, o Fortaleza tem um objetivo mais modesto: seguir na elite. A derrota para o Botafogo, por 3 a 1, em casa, acabou com os 100% de aproveitamento no returno, apesar de manter o tricolor cearense na 12ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, primeiro da zona de rebaixamento.

    Em meio à disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil – faz o jogo de volta, contra o Corinthians, na quinta-feira, em São Paulo -, o Fluminense vai enfrentar o Fortaleza com força máxima, já que ainda sonha com o título brasileiro. Uma vitória também diminuiria a pressão depois dos dois tropeços seguidos.

    “Um jogo muito difícil. Enfrentamos eles na Copa do Brasil e é um time com bons jogadores, mas nós estamos preparados, sabemos da importância desse jogo, porque precisamos dos três pontos para seguirmos na briga pelo título brasileiro. Vai ser um jogo para dar confiança para nós”, disse o atacante colombiano Jhon Arias.

    Ainda buscando o substituto ideal para Nonato, que na semana passada foi negociado pelo Internacional com o Ludogorets, da Bulgária, o técnico Fernando Diniz não definiu se mantém Nathan ou coloca Yago Felipe. A boa notícia é o retorno do zagueiro e capitão Nino, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Athletico-PR.

    Ainda sem vencer o Fluminense em 2022 – são duas derrotas e um empate -, o Fortaleza sabe o que vai encontrar pela frente no Maracanã. Não é à toa que o meia Thiago Galhardo falou em “saber sofrer” e ser efetivo para conseguir um bom resultado neste sábado e continuar a campanha de recuperação no Brasileirão.

    “A gente tem que estar preparado para enfrentar de novo o Fluminense, porque eles não mudam a característica deles de jogo. O Vojvoda está preparando a melhor estratégia para que a gente possa enfrentar e saiba sofrer, porque jogar contra o Fluminense todos os times sofrem de alguma maneira durante o jogo. Que a gente saiba sofrer e, quando tiver oportunidade, sejamos letais para fazer os gols e trazer pontos”, disse Galhardo.

    Para não deixar a defesa tão exposta, como aconteceu contra o Botafogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve tirar um atacante – provavelmente Romarinho – e colocar o volante Ronald. Com isso, Thiago Galhardo atuaria mais adiantado, formando o trio ofensivo com Robson e Moisés.

    Últimas