Fortaleza busca reabilitação na temporada para seguir 100% na Sul-Americana
Após três semanas, o Fortaleza volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, quando recebe o San Lorenzo, da Argentina, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela quarta rodada, que marca o início do returno da fase de grupos.
O Fortaleza, que soma nove pontos, entra em campo para defender a liderança do Grupo H e também o aproveitamento de 100%. Nos primeiros jogos, goleou o Palestino, do Chile, por 4 a 0, o próprio San Lorenzo, por 2 a 0, e voltou a golear, desta vez o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, por 6 a 1.
Este será um duelo importante, porque o San Lorenzo é o segundo colocado, com quatro pontos. Palestino, também com quatro, e Estudiantes de Mérida, com zero, completam a chave. Os dois se enfrentam na quinta-feira, às 21h.
Apesar dos bons resultados, o Fortaleza não vence na temporada desde a goleada sobre o Estudiantes de Mérida. Foram três empates (Corinthians, São Paulo e Grêmio) e uma derrota (América-MG) pelo Brasileirão e uma derrota no jogo de ida da Copa do Brasil, por 3 a 0, diante do Palmeiras.
Em relação ao jogo contra o América, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do zagueiro Titi, desfalque por questões pessoais. Mas a lista de baixas é extensa: Pedro Rocha, Fernando Miguel, Marcelo Benevenuto, Thiago Galhardo e Bruno Pacheco seguem se recuperando de lesões e serão reavaliados.
Após a primeira derrota no Brasileirão, para o América-MG, por 2 a 1, Vojvoda quer usar a Sul-Americana para recuperar a confiança do elenco. “Necessitamos do apoio de todo o torcedor, é uma competição Sul-Americana, estamos em primeiro nessa tabela, estamos invictos. Temos que conservar esse patamar. Isso vai servir também para subir o ânimo depois de uma derrota. Mas será um rival complicado também.”
O San Lorenzo, do técnico Darío Insúa, tem três baixas importantes. O atacante Nahuel Barrios, camisa 10, está fora por um problema no joelho. O goleiro titular Augusto Batalla também foi vetado. Além disso, o zagueiro Federico Gattoni foi expulso no último jogo e cumpre suspensão.