• “Formas & palavras”, mostra do artista belga John Van Borsel, será inaugurada no sábado (25)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    “Uma camada específica e intrínseca da minha obras de arte são seus títulos. Apelando ao conhecimento de vida do espectador, eles convidam a olhar além dos objetos materiais e ajudam a criar uma experiência estética”, diz o artista Van Borsel.

    John nasceu na Bélgica, é neurolinguista e professor aposentado, além de escultor. Depois que conheceu sua esposa, em um congresso em Montreal, veio morar no Brasil. Desde então, o casal vive numa casa de campo em Petrópolis. 

    No sábado (25), às 16h, o artista vai expor suas obras de arte na galeria principal da Piccola Arena. A mostra “Formas & palavras” vai permitir que o público interessado experiencie temas relevantes – a solidão, a conversa, o tempo, a multidão, entre outros.

    Foto: Divulgação

    O artista belga, que recentemente expôs o seu trabalho na Galeria Cultural do Shopping Estação Itaipava, selecionou peças criadas a partir de madeira de reaproveitamento e metal para a exposição. Segundo ele, cada uma de suas peças é também verbal e fala por si.

    Foto: Divulgação

    Suas esculturas expõem vários aspectos da experiência, cultura e história humana. A mostra estará disponível até o dia 14 de agosto e poderá ser visitada aos sábados, domingos e feriados, das 12h até 17h, ou através de agendamento pelo telefone (24) 2243-9311.

    Quem visitar o espaço ainda poderá prestigiar a exibição do acervo de Mauricio de Memória, criador da Piccola Arena, com mais de 400 pinturas na galeria do segundo andar, além de um teatro de arena e um bistrô, o Divina Sálvia, aberto aos finais de semana.

    Últimas