• Forças de segurança fazem operação de fiscalização e orientam sobre as restrições por causa da Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2020 13:49

    Equipes de fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e Procon Petrópolis, com o apoio da Guarda Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, fizeram uma operação de fiscalização e orientação à população sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19. A maior preocupação era  acabar com aglomerações que já há algumas semanas têm sido vistas  em pontos do Centro Histórico e adjacências. Nesta sexta-feira (2), as equipes percorreram as ruas 13 de Maio, Praça da Liberdade, o entorno da Catedral São Pedro de Alcântara e Praça Pasteur. Não foram registradas ocorrências, mas três estabelecimentos foram intimados a se adequarem às determinações dos decretos municipais, todos na Rua 13 de Maio.

    Leia também: Fim do mistério: réplica do avião de Santos Dumont é restaurada e volta para a Praça 14 Bis

    Segundo a fiscalização, nos locais visitados vêm ocorrendo aglomeração de jovens e consumo de bebidas alcoólicas fora dos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionarem dentro do processo de flexibilização das atividades econômicas iniciado em julho. Em relação às praças, com apoio da Guarda e da PM, grupos de jovens foram orientados sobre a proibição das aglomerações no contexto da pandemia. A Prefeitura destacou que, nestes locais, há grande quantidade de lixo deixada pelos grupos que frequentam os espaços.

    Na Rua 13 de Maio, três estabelecimentos foram intimados a se adequarem às determinações dos decretos municipais. Um posto de combustíveis foi intimado ainda a fazer marcações na área interna e externa com o objetivo de evitar a aglomeração dos consumidores. Lembrando que é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas para o consumo na área externa dos estabelecimentos comerciais que foram autorizados pelos decretos a retomarem as atividades econômicas.

    Segundo a Prefeitura, em todos os locais onde as equipes atuaram na noite de desta sexta-feira foram adotadas medidas para evitar as aglomerações, como a permanência dos agentes públicos nos locais, logo após as intimações e orientações.

    Últimas