• Forças de Segurança dão início à operação contra roubos de veículos e cargas no Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2023 13:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As Polícias Civil e Militar deram início, nessa terça-feira (09), à Operação Vigilância Integrada, que tem como objetivo combater os roubos de veículos e cargas no Rio de Janeiro. De acordo com as forças de segurança, a operação se trata de um conjunto de ações com o intuito de reprimir esses e outros tipos de crimes. As ações ocorrerão em diferentes pontos da capital, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

    A proposta surgiu a partir de um encontro entre as cúpulas das duas forças de segurança realizado no fim de abril.

    O planejamento das ações será feito dia a dia, adaptando-se à realidade dinâmica dos crimes.
    Foto: Reprodução

    Os locais e horários das ações serão definidos com base na análise dos dados de inteligência recentes mais relevantes. Serão sempre avaliadas as regiões em que os crimes acontecem, mas também outras áreas relacionadas, como, por exemplo, os locais em que os veículos são recuperados ou onde há transbordo da carga. A meta, segundo as forças de segurança, “é cercar os criminosos por todos os lados”.

    Pela Polícia Civil, participam da operação unidades dos departamentos-gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI).

    A Polícia Militar vai mobilizar equipes de seis unidades operacionais de áreas localizadas na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense. Os oficiais do setor de planejamento operacional das unidades envolvidas farão a interface com os coordenadores da Polícia Civil. Participarão das operações conjuntas policiais militares do 3º BPM (Méier), 16º BPM (Olaria), 9º BPM (Rocha Miranda), 41º BPM (Irajá), 15º BPM (Caxias) e 20º BPM (Mesquita).

    Últimas