Força-tarefa controla fogo em área de proteção ambiental da Rebio Araras
Depois de três dias, bombeiros e brigadistas conseguiram controlar o incêndio florestal de grandes proporções que atingiu a área de proteção ambiental da Rebio Araras, consumindo mais de 560 hectares. No fim da manhã desta quarta-feira (29), o comandante do 15ºGBM, tenente-coronel Gil Kempers anunciou a extinção dos focos.
“Neste momento estamos em fase de rescaldo, com as equipes ainda em campo”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros. O incêndio começou em uma área de vegetação no Vale das Videiras na madrugada de segunda-feira (27) e se alastrou para a região de reserva ambiental da Rebio Araras.
Leia também: Bombeiros e brigadistas combatem incêndio florestal no Taquaril
Uma força tarefa foi montada para combater o incêndio e contou com brigadistas da ICMbio, Defesa Civil (DC) e Guarda Civil Municipal (GCM). Uma aeronave também foi usada e drones para encontrar focos na mata. O incêndio foi criminoso e o homem suspeito de ter provocado a queimada está preso.
Ele é suspeito de colocar fogo no carro para conseguir o dinheiro do seguro. As chamas no veículo, que estava na beira da estrada, se alastraram para a mata causando o incêndio de grandes proporções. Segundo os bombeiros, foi o maior registro de queimada registrado este ano na cidade.
Leia também: Imagens mostram suspeito de provocar incêndio florestal no Vale das Videiras em posto de gasolina