• Força ofensiva é arma do Palmeiras para a reta decisiva do Campeonato Paulista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/mar 16:13
    Por Estadão

    O Palmeiras teve o melhor ataque da fase de classificação com 20 gols ao lado do São Paulo e emplacou uma goleada de 5 a 1 sobre a Ponte Preta nas quartas de final. Além disso, tem o artilheiro do Paulistão: Flaco López com dez gols. É contando com esse poder de ofensivo que o técnico Abel Ferreira mira mais uma decisão de campeonato.

    Atual bicampeão estadual, o Alviverde terminou como líder e invicto pelo terceiro ano seguido na primeira fase do Estadual. A boa vitória sobre o rival de Campinas fortalece a filosofia de trabalho do treinador.

    A base para esse retrospecto tem em Raphael Veiga um de seus pilares. O camisa 23 já balançou a rede seis vezes nesta temporada. Além da responsabilidade de criar as jogadas para o ataque, ele também tem conseguido chegar na área para finalizar.

    Na frente, quem vem fazendo a diferença é o atacante Flaco López, com dez gols, ele lidera a corrida dos artilheiros no Paulistão. Contra o Novorizontino, na próxima quinta-feira, o Palmeiras tem a chance de comprovar a sua filosofia na disputa das semifinais.

    De olho no planejamento para a reta final, Abel Ferreira vai aproveitar o início da semana para fazer ajustes táticos na equipe e também intensificar as jogadas ofensivas aproveitando o fato de voltar a jogar em casa.

    Últimas