Fogo Sagrado: QuanticaMente
1 – Corpo Físico
Podemos considerá-lo como o objeto de estudo, anatomicamente falando. Pense em nosso corpo carnal, palpável, feito de pele, sistemas, carne e osso. É o instrumento para observação, experimentação e aprendizagem no mundo real. No Corpo Físico, somam os impulsos harmônicos originados nos demais corpos, níveis ou subníveis da consciência, se manifestando em forma de doenças.
2 – Corpo Etérico (ou Duplo Etérico)
Sabe aquela estrutura invisível ao olho nu, que envolve o Corpo Físico? Algumas pessoas costumam associar o Corpo Etérico a “aura” (que, na verdade, é a união do Duplo Etérico: Corpo Astral e Corpo Mental). A palavra “éter” significa o intermédio entre a energia e a matéria.
O Corpo Etérico estabelece a saúde sem interferir na consciência. Também tem a função de mediador plástico entre o Corpo Astral e o Corpo Físico. Pense em uma primeira camada de luz envolta do
Corpo Físico, que possui um mesmo formato. O Corpo Etérico tem individualidade própria, contudo, não tem consciência.
Ele tem a mesma estrutura do Corpo Físico e está em constante movimento.
Os tecidos do corpo só existem graças ao campo vital que os sustenta. É no Corpo Etérico que estão contidos todos os átomos da infância, da adolescência, da juventude e ainda da idade adulta e velhice.
3 – Corpo Astral
É o nível espiritual mais próximo do Corpo Físico, depois do Corpo Etérico. Afinal, o Corpo Astral possui forma humana. As manifestações nesse nível espiritual se dão pelas emoções, sensações, desejos etc.
O Corpo Astral não possui a mesma densidade em criaturas humanas. As pessoas criam ligações umas com as outras por meio de pontos de energia, criando “cordões”. Quanto mais profundas as relações, mais fortes são esses cordões.
Quando essas relações se rompem, os cordões de dilaceram. O Corpo Astral pode ter sua forma modificada por energias negativas autoinduzidas. Pode sofrer transformações em razão de viciações e outras ações que são consideradas negativas.
O Corpo Astral pode deslocar do Físico por anestesia, coma, substância alucinógena, choque emotivo, projeções astrais conscientes ou sonhos.
4 – Corpo Mental Inferior (ou Mental Concreto)
É o nível espiritual de forma oval, que vai além do corpo emocional e pode ser associado a pensamentos e processos mentais.
O Corpo Mental Inferior contém a estrutura de nossas ideias e pensamentos habituais, elas se tornam forças poderosas que exercem influência em nossas vidas.
VOCÊ É FELIZ?
Funciona como uma ligação e harmonização entre razão e emoção. É o corpo que engloba as percepções por intermédio dos cinco sentidos comuns. É o armazém do cognitivo, do conhecimento.
Quando está em desequilíbrio, gera alguns distúrbios comportamentais como busca desenfreada de prazeres mundanos, comodismo, vícios e outras coisas.
5 – Corpo Mental Superior (ou Mental Abstrato)
É o corpo que dispõe de estruturas e princípios abstratos, que geram novas ideias. O Corpo Mental Superior visa o aprimoramento do “ser”, justamente por ser o local de raciocínio criativo, responsável pelo avanço científico/tecnológico e embasamento filosófico, também conhecido como o “corpo causal”.
A força da mente é poderosa e pode fazer o bem ou mal, de acordo com a intenção que se projeta, pois quem deseja e realiza coisas boas, automaticamente as tem de volta.
6 – Corpo Búdico (ou Buddhi)
É o corpo atemporal que usa a técnica de atingir essa dimensão superior das criaturas que pode vasculhar o passado com o intuito de detectar vivências dolorosas.
As experiências e acontecimentos ligados ao “ser” estão armazenados. É nesse corpo que ocorre a ordem do reciclar permanente de experiências mal resolvidas. Essas experiências são remetidas de volta à personalidade e ressignificadas.
7 – Corpo Átmico (Espírito Essência ou Centelha Divina)
É o “eu cósmico” que constitui a essência divina em casa ser. Chamado também de o Deus Interno, o Real Ser, o Íntimo de cada um, o Universo ou aquilo que faz mais sentido para você. Manifesta-se em cada um dos seres individualizados.
O processo de evolução humana consiste em experienciar desde o nível físico até o espiritual, a fim de recolher o conhecimento que propicia o desenvolvimento de seu intelecto para tornar-se sábio e feliz.
Portanto, podemos dizer que os 7 Níveis Espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vêm sendo usados para expressar a constituição do homem em sua plenitude. Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos Corpos Existenciais do Ser, para podermos ir despertando e vivendo nessas dimensões superiores.
Aloha