• Fogo Sagrado: Alguns extratos do Ensinamento de Saint Germain

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2021 08:00
    Por Prema Vidya*

    A consciência humana aceita tudo que lhe chega do mundo exterior. O resumo dos acontecimentos é o potencial em sabedoria, conhecimento e faculdade que o homem julga pertencer somente a ele em particular.

    Entretanto, a consciência também é um centro distribuidor de emoções, sejam boas ou más, supridas pelos acontecimentos cotidianos.

    Será esta a realidade?

    Refletindo melhor… as velhas recordações que não mais alcançam a consciência externa jazem ocultas. Os antigos acontecimentos e conhecimentos permanecem na subconsciência e é lá que surgem imperceptivelmente as sensações e reações. O homem admira-se de onde lhe sobrevém tais recordações.

    Para chegar se a estas raízes ocultas… uma grande “legião de operários” especializados está em atividade com o propósito de trazer à luz do dia: aquilo de que o homem não se recorda mais.

    Esta atividade poderia ser intensamente simplificada, se, contudo, os homens possuíssem conhecimentos sobre o poder da força purificadora da Chama Violeta, para consumir tais rebanhos inconscientes de dispersão.

    Com a atividade do Fogo Violeta é dada á humanidade um enorme impulso de penetração para sublimaçãodo corpo e a alma, conforme manda a Lei Cósmica para a época atual. O conhecimento sobre o uso da flamejante Chama Violeta irá difundir-se e propagar-se, crescendo, primeiramente entre os discípulos da Grande Fraternidade Branca da qual muitos grupos foram formados e estão em grande atividade. E, com o decorrer do tempo, esse uso tomará um vulto maior, entre os profissionais que se dedicam a curas, nos sanatórios e hospitais.

    Conforme o desenrolar dos acontecimentos mundiais, o beneficente uso do fogo violeta – o conhecimento deste poder – se propagará entre a humanidade.

    Há milênios, o poderoso Fogo Violeta vem irradiando sua força de penetração como bênção ao mundo, apenas conhecido e manejado por poucos reais iniciados.

    Entrementes, a consciência do homem tomou-se cada vez mais receptiva e assim ele irá perceber seu efeito benéfico.

    Meus amigos, há muitos séculos empenho-me em servir à humanidade e a este planeta, aos quais dedico minhas energias.

    Bençãos e luz a todo discípulo interessado em participar desta sublime atividade que vem a ser: suavizar o desespero e os infortúnios dos homens.

    ***

    Nós atraímos ao nosso sacrossanto FOGO de LUZ** muitas emanações de vida, aquelas que são mais sensitivas e receptivas. Nosso veemente desejo é entrar em contato com a maioria delas. Eis aqui, também a vossa tarefa. Explico: Nós desejamos e cuidamos que estas almas humanas entrem em contato com os eminentes instrutores da Grande Fraternidade Branca. Neste meio tempo, a vossa tarefa consiste em conduzi-las em direção ao Caminho Real, pois ainda existe muito que vale apena ser feito e compreendido, colocando tais ensinamentos em atividade.

    A maior parte destas instruções recebeis em vossa consciência mais refinada, quando, á noite, visitais as Cidades de Luz, enquanto vosso corpo denso descansa. Algum dia, toda esta sabedoria vos será acessível. Também é nosso empenho e interesse alcançardes os ensinamentos autênticos, sem o colorido do intelecto humano. Cada discípulos, em particular, é amavelmente conduzido por nós. Cuidamos para que cada um se dirija á sua Divina Presença EU SOU – tanto faz que ele A chame de Deus, de Pai Celestial, Jesus ou Cristo ou, ainda, se ele prefere usar outro nome para mencionar a Poderosa Onibarcante Presença Divina EU SOU Universal.Enfim, todo chamado é atendido!

    Vós, amigos, que vos esforçais em ajudar a trazer à evidência a Era da Liberdade, sois em especial, meus sinceros discípulos e companheiros de longas datas. E é sobre vós que depositamos as nossas esperanças. Sois dignos de receber os antigos ensinamentos ocultos e místicos, os quais somente eram dados em mosteiros herméticos e em caráter sigiloso. 

    Chegou a hora de esclarecer todo aquele que deseja progredir na Luz. E nada deve encobri-la. Recebeis as instruções através da onibarcante atividade da força da Chama Sagrada que vos servirá para livrar-nos de todas as imperfeições, despertando novamente as qualidades divinas para progredirdes na Luz Crística – ainda neste corpo físico. Esta é a finalidade de vosso aprendizado. Também esperamos maior progresso em relação a receptividade de vossa consciência em expansão.

    Permiti conduzir-vos pela mão, sempre que esmoreceis em vossa jornada: quando vos parece difícil seguir o caminho espiritual; quando as tormentas da vida vos querem derrubar, ou, ainda, quando ante vós se apresenta um caminho pedregoso. Nosso intuito é iluminá-lo. Muitos de vossos amigos da luz estão ocupados em arredar as pedras de vosso caminho, colocando, novamente, em vossos corações o ânimo, a coragem, e a força para suportardes, com bravura, as vossas provas e experiências da vida cotidiana que vos servem como bençãos.

    Na maioria das vezes, não é difícil manter firme um grande propósito. Contudo, para alguns amados discípulos, a dificuldade está em reconhecer o próximo passo, pois ficam indecisos e confusos, sem saber qual a direção que devem tomar. Neste ponto, há necessidade de introduzir a instrução adequada.

    Esses discípulos devem, primeiramente, aprender a silenciar, entrar para dentro de si mesmo e ouvir a voz interna, para reconhecer quais são os próximos passos que devem ser dados no sentido de alcançar a meta desejada – tanto faz que se trate de coisas terrenas como da auspiciosa meta, o Plano Divino de sua Vida Eterna,

    Diletos discípulos, sei que vos esforçais em unir-vos ao grande processo de purificação da humanidade pois nós também assumimos esta responsabilidade.

    Seguidamente, vemos a confusão em vossa mente, quando se trata de encontrar uma determinada decisão. Neste caso, como em outras situações de vossa vida, deve atuar o sagrado fogo violeta. Quando persistentemente usado, então ele esclarece, afastando a incerteza e deixando transparecer, claramente, o vosso designo, o vosso ideal, que é a conclusão de vosso Plano Divino.

    O poder, ou a força purificadora e transmutadora da Chama Violeta são meios bastantes eficazes para tudo que se acha, como obstáculo, em vosso caminho. Esta poderosa força está á vossa disposição para ser usada em vossa vida cotidiana, transformando, iluminando, facilitando-vos estabelecer melhor as vossas ideias e planejamentos. Este Fogo Violeta vos preenche com inimaginável força de ânimo, com entusiasmo e grande impulso de alegrias, fazendo desaparecer qualquer cansaço. Ao mesmo tempo, ele afasta os pensamentos negativos.

    Em tempo idos, os alquimistas andaram á procura deste meio de purificação. Peregrinavam em longos caminhos, com o intuito de encontrar um mestre que possuísse este remédio miraculoso.

    Vós sois privilegiados, pois tendes meios, o conhecimento deste maravilhoso remédio, o elixir purificador da vida.

    **Refere-se ao templo do Fogo Violeta. Ver livro: Discursos de Saint Germain II.

    *Prema Vidya é Terapeuta Quântica, Escritora, Fitoterapeuta, Terapeuta AYURVEDA formada na Índia, ALQUIMISTA, fundadora do MUSEU do FUTURO situado em Teresópolis, e psicóloga.

    Últimas