• Fogo em área de preservação ambiental no Morin começa a ser controlado pelo Corpo de Bombeiros, ICM-Bio e voluntários.

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/07/2016 09:00

    Militares do Corpo de Bombeiros continuam no posto de comando avançado, montado em uma quadra do bairro Morin, próximo à Escola Municipal Luiz Carlos Soares, para dar suporte às operações de combate ao incêndio que há cinco dias castiga uma área de preservação ambiental na região. Na manhã de sábado, o fogo estava controlado, porém equipes do 15° GBM, Defesa Civil, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) e voluntários do Centro de Excursionistas Petropolitano (CEPE), foram distribuídas nos quatro focos de incêndio que estão sendo combatidos. 

    De acordo com o capitão Pingarilho, do Corpo de Bombeiros, o Foco 1 já estava praticamente extinto por volta das 12h de sábado. No Foco 2 uma equipe do GBM utilizou um carro do batalhão, com capacidade para 4 mil litros de água. Já no Foco 3 atuaram cinco brigadistas do ICM-Bio com bombas costais, enquanto no Foco 4, que foi dividido em dois pontos, estavam o comandante do Corpo de Bombeiros Agostinho Cequeira e quatro voluntários do CEPE, que se ofereceram para auxiliar no combate às chamas. 

    Como não houve avanço do fogo, acredita-se que a área queimada ainda seja de aproximadamente 35 mil m2. A utilização no sábado do helicóptero que tem dado suporte às ações do Corpo de Bombeiros foi solicitada, mas até as 12h30 ainda não havia sido confirmada. “Continuaremos direto aqui na base até a confirmação de que todos os focos foram extintos. No momento caminhamos para um quadro mais positivo, levando em conta que não houve continuidade na destruição da mata. Além disso, esperamos que a previsão de chuva se concretize para nos ajudar nesse trabalho”, disse o capitão. 


    Últimas