• Focado na liderança, Vasco é atração no Serra Dourado contra o lanterna Vila Nova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/07/2022 06:40
    Por Estadão

    Focado na reabilitação, após dois jogos sem vitória, para continuar na cola do líder Cruzeiro e também para afastar uma suposta pressão no técnico Maurício Souza, o Vasco volta a campo neste sábado quando visita o lanterna Vila Nova. O jogo será realizado no estádio Serra Dourada, às 16h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

    Atualmente, o Vasco é segundo colocado com 35 pontos. Sete atrás do Cruzeiro, que tem 42 e os mesmos sete do Tombense, que tem 28 e é o primeiro time fora do G-4. Já o Vila Nova vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas uma vitória em todo o primeiro turno, o time goiano é 20º e último colocado com 14.

    Mesmo fora de casa, a torcida do Vasco deve ser maioria, já que a diretoria do Vila Nova decidiu liberar parte da arquibancada para a torcida alvinegra. Pensando justamente na arrecadação financeira, o duelo foi transferido para o enorme Serra Dourada, já que Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) é muito mais acanhado.

    Para o duelo, o técnico do Vila Nova, Allan Aal contará com as estreias dos atacantes Kaio Nunes e Jonatas Bastos, que foram contratados nas últimas semanas e após terem tido seus nomes publicados no BID da CBF, depois da reabertura da janela de transferências, estão aptos para jogar. Porém, não houve a confirmação que irão começar jogando.

    Por outro lado, apesar de não ter desfalques por suspensão, o goleiro reserva Georgemy será desfalque até o final da temporada. O suplente de Tony teve uma lesão detectada no menisco do joelho direito e terá que passar por uma artroscopia nos próximos dias.

    Do outro lado, o técnico Maurício Souza terá uma novidade importante para escalar o time titular do Vasco. Trata-se do atacante Figueiredo, que se recuperou de um edema na panturrilha direita e está apto para atuar. Ele ficou de fora dos últimos dois jogos do alvinegro, primeiro por conta de suspensão e depois por conta da lesão, na qual ele se machucou no treino.

    Outra novidade é o meia chileno Palácios, que também foi liberado pelo departamento médico, mas deve começar a partida no banco de reservas. Por outro lado, o zagueiro Anderson Conceição é desfalque certo já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Boza será titular no setor.

    Últimas