• Focado em voltar para G-4, CRB busca reabilitação na Série B diante do Vila Nova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2021 06:30
    Por Estadão

    Apenas uma partida irá abrir, nesta segunda-feira, as disputas da 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos e vindo de um empate por 2 a 2 em um duelo direto com o Guarani, o CRB está focado na reabilitação para voltar ao G-4, a zona de acesso à primeira divisão. Fora de casa, o time alagoano visita o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 20h.

    A missão, porém, não será nada fácil, já que o Vila Nova joga em casa e está embalado por seis jogos sem derrota. Atualmente, está na 13.ª colocação, com 38, mas vem de um cansativo duelo contra o lanterna Brasil de Pelotas “que durou dois dias” devido à falta de luz no estádio do rival. O CRB é quinto colocado, com 49 pontos, um a menos que o Avaí, que tem 50 e é o primeiro time dentro do G-4.

    O Vila Nova vem de uma verdadeira maratona neste último final de semana. Isso porque depois de jogar o primeiro tempo na sexta-feira à noite e o segundo na tarde de sábado por conta da falta de energia no estádio Bento Freitas, no duelo que terminou no empate por 2 a 2 com o Brasil de Pelotas, o elenco do time goiano teve que mudar toda a logística de volta para casa e se dividiu no retorno para Goiânia.

    Parte da delegação voltou em voo direto de Porto Alegre para Goiânia neste domingo. Outra parte desembarcou em Brasília e completou viagem em trecho de ônibus. Devido ao destaque físico do elenco, o técnico Higo Magalhães deve fazer mudanças no time titular. Sem desfalques, o comandante ainda conta com os retornos de goleiro Georgemy, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e atacante Pedro Júnior, que estavam suspensos na última rodada.

    Do outro lado, o CRB também tem reforços que voltam de suspensão. São eles: o zagueiro Caetano e o meia Diego Torres que voltam a ficar a disposição do técnico Allan Aal. O defensor volta a fazer dupla de zaga com Gum, já que Roberto que havia entrado em seu lugar na partida contra o Guarani, sofreu uma torção no joelho direito e está fora. No meio-campo Diego Torres retorna na vaga de Renan Bressan.

    Últimas