FMP/Fase passará a oferecer pós-graduação em psicologia do esporte
O avanço das universidades à distância e dos cursos de aprimoramento segue a toda. E nesse mar de instrução em diversas áreas, o esporte foi brindado com a realização da primeira pós-graduação em psicologia do setor. O curso começa em abril, na Fase, e reunirá diferentes profissionais para o aprimoramento de um conhecimento fundamental no sucesso de um esportista.
Leia também: Petropolitano embarca em aventura de percorrer três continentes de moto
Com a previsão de duração em até um ano e meio, a pós-graduação em psicologia do esporte é uma novidade muito bem-vinda em uma cidade que, a despeito de uma crise econômica, cresce no mercado do setor, que emprega milhares e contribui de forma eficaz na economia do município. Para se ter uma ideia, Petrópolis já conta com um dos melhores pilotos de mountain bike do mundo, Henrique Avancini.
Segundo a coordenadora do curso, Clévia Fernanda Sies Barboza, a pós terá cinco módulos. Ela ressaltou que o curso não será voltado apenas para o trabalho em equipes de alto rendimento, mas também em outras áreas como a escolar. Além disso, os participantes terão aulas práticas com os muitos eventos promovidos pela Superintendência de Esportes.