• Fluminense visita o Goiás para voltar ao G-4 da tabela do Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/06/2023 07:30
    Por Estadão

    Após perder para o River Plate na Argentina, o Fluminense “vira a chave” para visitar o Goiás neste domingo, às 18h30, na Serrinha, em Goiânia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória vale um lugar no G-4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

    Pelo Brasileirão, o Fluminense vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã, num resultado que deixou o time em sexto lugar, com 16 pontos. Um ponto atrás do Grêmio, quarto colocado, mas que enfrentará o Flamengo, quinto, no Rio de Janeiro.

    Já o Goiás não vence há três partidas, acumulando duas derrotas seguidas, a última para o Cuiabá, por 1 a 0, em Goiânia. Os goianos amargam apenas o 17º lugar, com sete pontos. Um ponto atrás do Corinthians, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

    Quanto ao time do Goiás, que será comandado pelo interino Emerson Ávila, apesar da contratação do técnico português Armando Evangelista, há novidade no sistema defensivo será o retorno do zagueiro Lucas Halter, que cumpriu suspensão. Assim, Sidimar retornará ao banco de reservas.

    Quem também retomará a condição de titular é o centroavante Matheus Peixoto, que ficou de fora da última partida, pois estava renovando seu empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia. O atacante foi beneficiado por uma regra da Fifa que libera jogadores para transferências em meio à guerra da Ucrânia com a Rússia.

    No Fluminense, a ordem do técnico Fernando Diniz é esquecer a derrota para o River Plate, na Libertadores, e se reabilitar com vitória. Contudo, para isso a comissão técnica terá que mexer na formação inicial, já que o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Felipe Melo estão suspensos.

    Para o lado direito, Diniz tem como opção o jovem Alexandre Jesus ou poderá improvisar Guga – neste caso, Marcelo voltaria como titular na esquerda. Na zaga, Manoel é a primeira opção, seguido de David Braz.

    No restante, o time deverá ter a base dos últimos jogos, não sendo descartada nenhuma mudança por desgaste físico a pedido do departamento de fisiologia.

    Últimas