• Fluminense enfrenta o lanterna nova Iguaçu de olho na Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2022 06:00
    Por Estadão

    Com cinco vitórias consecutivas, o Fluminense defende a liderança da Taça Guanabara diante do lanterna Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, a partir das 21h35, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela sétima rodada. Mas o técnico Abel Braga já faz planos para a estreia na Copa Libertadores na próxima semana e pode poupar alguns jogadores.

    Líder com 15 pontos, o Fluminense já poupou vários jogadores na última rodada, quando teve uma boa atuação, porém, só venceu a Portuguesa, por 1 a 0. Antes acumulou moral ao vencer dois clássicos: Flamengo (1 a 0) e Botafogo (2 a 1). De outro lado, o Nova Iguaçu é o pior time da competição, com dois pontos e sem vencer. Tem a defesa mais vazada, com 12 gols, e o pior ataque, com três. Na última rodada foi goleado pelo Flamengo, por 5 a 0.

    Esta vantagem na tabela e sobre seus concorrentes deixaram Abel Braga mais à vontade para rodar o elenco. Na próxima semana, dia 22, o time vai estrear na Copa Libertadores contra o Milionários, da Colômbia. Mas antes disso, no próximo sábado, vai enfrentar o Volta Redonda, pela oitava rodada. “Vamos ter 72 horas de sábado até nosso jogo na Colômbia (terça-feira), então, precisamos pensar neste desgaste, com jogos e viagens, e preservar os jogadores dentro das possibilidades que nós tivermos”, disse o técnico.

    Mas o elenco tem respondido bem às necessidades e as novidades deste jogo devem ser o goleiro Fábio no lugar de Marcos Felipe e Lucas Claro na defesa na vaga de David Braz. No meio-campo entra Martinelli no lugar de Felipe Melo e no ataque Cano ocupa a vaga de Fred.

    Ainda em busca da primeira vitória no Estadual para sair da lanterna, o técnico Carlos Vítor tem problemas para armar o Nova Iguaçu. O goleiro Luis Henrique e o meia Andrey receberam o terceiro cartão amarelo na goleada para o Flamengo, por 5 a 0, e agora cumprem suspensão automática.

    Na meta, Diego Cerqueira, que é reserva imediato, irá assumir a titularidade. Já no meio-campo João Pedro, Rodrigo Andrade e Ewerton são as opções para a armação. Outras mudanças podem acontecer, principalmente no setor ofensivo para tentar tirar o time do jejum, mas só serão confirmadas momentos antes da partida.

    Últimas