• Flu leva melhor no estadual de xadrez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2016 10:43

    No último fim de semana,Petrópolis sediou o Campeonato Estadual de Xadrez classe A. Trinta jogadores de todo o estado se reuniram no Colégio CEMB. O torneio foi promovido pela FEXERJ – Federação Estadual de Xadrez do Rio de Janeiro e foi sediado pelo CXP– Clube de Xadrez de Petrópolis,que teve apoio do Colégio CEMB e do Sindicato dos Comerciários de Petrópolis.Pela primeira vez, este torneio foi vencido por uma mulher,Thauane de Medeiros, gaúcha e jogadora do Clube de Xadrez Rio de Janeiro. Ela terminou as seis rodas invicta, com dois empates e quatro vitórias. O vice campeão,foi o representante do Fluminense, Renato Carvalho.Ele terminou com os mesmos cinco pontos de Thauane,mas perdeu nos critérios de desempate. O terceiro colocado foi Cyro Pamplona, jogador da Academia de Xadrez de Campos.Israel Feliciano foi o petropolitano melhor classificado.Ele terminou em oitavo lugar, com 3,5 pontos. Deixou escapar um lugar no pódio ao perder a última partida. O torneio também teve a presença de Luiz de Jesus, um dos fundadores do CXP, que terminou o torneio com três pontos.Outros fortes jogadores classe A de Petrópolis, infelizmente,não puderam jogar o torneio por compromissos pessoais e acadêmicos, mas devem jogar os próximos torneios da cidade.

    Mais xadrez ao longo do ano – O Estadual Classe A é o primeiro de alguns eventos de âmbito estadual que serão realizados na cidade este ano. Em julho, haverá o já tradicional Regional de Petrópolis, evento que acontece todos os anos. Há dois anos, durante o regional, a cidade recebeu Mequinho, o maior jogador de xadrez brasileiro, que chegou a ser terceiro do mundo para uma comemoração dos 40 anos do Inter zonal de Xadrez. O Interzonal foi realizado em Petrópolis,com alguns dos maiores jogadores do mundo na época e foi vencido pelo brasileiro.Em outubro, nos dias 8 e 9,haverá o campeonato do Interior,torneio que não acontece há vários anos na cidade e que serve como classificatório para a final do Campeonato Estadual.Ainda este ano, também teremos um match contra a equipe do Fluminense F.C., que retornou ao xadrez no ano passado.No segundo semestre também teremos o Campeonato Petropolitano de Xadrez em data a ser definida.

    Próximo torneio na cidade- No dia dois de junho,começa mais uma edição do Torneio Aberto de Xadrez Óticas Santa Helena. Este é um torneio anual que voltará a acontecer depois de alguns anos. O evento será em julho.

    Últimas