• Floriculturas prontas para atender demanda de clientes no Dia das Mães

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2018 20:30

    Com a chegada do dia das mães, além do comércio de vestuário e eletrodomésticos, o comércio de flores também atrai muitos consumidores. Petrópolis está entre os três municípios que lideram o ranking de produção de flores no estado do Rio de Janeiro. Na cidade, as floriculturas e a tradicional Feira de Flores que acontece na Praça Dom Pedro, neste fim de semana, trazem grande variedade de espécies para presentear as mamães neste dia. 

    Os floristas estão otimistas com as vendas. Esta é a segunda melhor data para vendas no ano, a primeira ainda é comemoração do Dia dos Namorados. “A procura começa hoje, mas muita gente deixa para comprar no domingo. Sai para ir para a casa da mãe almoçar e passa aqui antes para comprar uma lembrança”, disse o florista Maurício Lourenço. 

    Segundo o florista, a procura tem se concentrado especialmente nas flores plantadas. “Saem mais por serem mais fácil de manusear e exige cuidados mais simples”, disse. Mas as flores cortadas continuam demandando procura. “Os buquês de rosas vermelhas também saem bastante. Porque o vermelho representa o amor”, completou.

    No sábado e no domingo acontecerá na Praça Dom Pedro a tradicional feira das flores, especial para o Dia das Mães, com a participação de produtores rurais da cidade, a partir de 8h às 18h. Outros pontos de venda são na Rua Souza Franco, no Centro, Praça Pasteur; Corrêas (próximo à praça); Ponte Fones; no Alto da Serra (onde é realizada a feira livre); Valparaíso (onde é realizada a feira livre); e no Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, em Itaipava. 

    Últimas