• Flamenguistas homenageiam campeões de 1980 em campanha de doação de sangue

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2018 14:55

    No dia 1 de fevereiro começou mais uma campanha Raça, Amor e Sangue, a primeira de 2018 organizada por torcedores do Flamengo. Desta vez, o tema da inciativa será o Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube em 1980, com o slogan “Eles doaram sangue por esse título, agora é a sua vez”. 

    Os primeiros torcedores que comparecerem para a doação, receberão como brinde um copo exclusivo da campanha, nos moldes dos que são vendidos no Maracanã e Ilha do Urubu em dias de jogos. A meta é que 400 doadores compareçam para o ato de solidariedade, porém é importante lembrar que os copos são limitados e serão entregues apenas aos primeiros doadores. O suvenir terá estampado o emblema da campanha, o ano da conquista e uma frase dizendo “Recordar é viver, doar é salvar vidas”. 

    O colhimento acontece no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, que fina na rua Paulino Afonso, 477, no Bingen. Doadores tem direito ao estacionamento grátis. O local funciona de 7h às 18h inclusive nos feriados. Vale lembrar que não é permitida a doação de pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas até 12h antes do ato ou tomaram a vacina contra a febre amarela nos últimos 30 dias. Outras restrições podem ser vistas no endereço https://www.doesanguedoevida.com.br/o-que-voce-precisa-para-doar-sangue. 

    A campanha Raça, Amor e Sangue, vem conquistando a cada ano mais doadores dispostos a praticar o ato de solidariedade e a salvar vidas. Os demais clubes cariocas também abraçam o projeto e fazem suas iniciativas em outros períodos do ano. 


    Últimas