• Flamengo vence River Plate e é campeão da Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2019 19:20

    A espera pelo bicampeonato demorou 38 anos. E veio com uma vitória por 2 a 1 sobre o River Plate em jogo realizado neste sábado (23) no Monumental de Lima, no Peru. O Flamengo comemora o bicampeonato em um jogo emocionante e que teve todos os requintes de determinação que marca o melhor time do continente.

    O título, porém, não veio sem sofrimento. Aos 14 minutos, a torcida brasileira levou um susto quando Nacho Fernandez recebeu um passe e cruzou na área, e numa confusão da defesa Borré bateu rasteiro para fazer 1 a 0 River Plate. Os argentinos ainda tiveram mais duas oportunidades na partida, mas o Flamengo, que demorou para se encontrar em campo, não reagia. Com isso, os argentinos encerraram a primeira etapa na frente do marcador.

    A virada do Flamengo, no entanto, começou a ser construída na etapa final. Aos 11 minutos, a chance de empatar com Gabigol, que depois do rebote de De La Cruz a bola encontrou Ewerton Ribeiro, que chutou nas mãos do goleiro Armani.

    Porém, Gabigol, o artilheiro do Brasileirão, deu as caras no finalzinho da partida. Aos 44, aproveitou o arremate de Arrascaeta para empatar a final. Logo em seguida, aos 46, o próprio marcou o gol da virada. Festa em Lima e em todo o Brasil.

    A festa promete se estender pelo domingo afora. Isto porque, se o Grêmio empatar ou vencer o Palmeiras, em jogo marcado para às 16 horas, em São Paulo, o Flamengo chegará antecipadamente a mais um título brasileiro. 

    Assim que terminou a decisão da Libertadores, os petropolitanos ignoraram a chuva e comemoram no Centro Histórico. Pelo visto, o final de semana ganhou as cores vermelha e preta por aqui e em todo o país.

     

    Últimas