Flamengo e Internacional vencem e confirmam vaga na 3ª fase da Copinha

14/jan 09:37
Por Estadão

Com roteiros completamente diferentes, Flamengo e Internacional confirmaram o favoritismo na noite desta quinta-feira, venceram e estarão na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seus próximos jogos deverão acontecer no próximo sábado.

Com gol de Igor Jesus aos 49 minutos do segundo tempo, o Flamengo conquistou vitória heroica sobre o Náutico-PE, por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri, e garantiu vaga na próxima fase da competição.

A partida foi muito fraca tecnicamente, mas no final do segundo tempo o Flamengo pressionou e balançou as redes. Igor Jesus arriscou de fora da área, a bola ia em direção a linha de fundo, mas desviou na marcação e parou no canto direito do goleiro pernambucano.

O adversário do Flamengo na terceira fase será o Oeste-SP, adversário que os cariocas enfrentaram na fase de grupos e tiveram dificuldade para empatar por 3 a 3, após saírem perdendo por 3 a 0.

Sem sustos, o Inter comprovou o favoritismo e despachou o Flamengo-SP com vitória, por 3 a 0, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Após um primeiro tempo truncado, os gaúchos deslancharam na etapa final e construíram o placar elástico.

Estêvão abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, num bonito chute de fora da área e que acertou o canto do goleiro. No segundo tempo, logo aos 10, Lucca recebeu cruzamento, dominou e chutou cruzado. Já o terceiro gol saiu aos 19 minutos, num chute com categoria de Jonathan.

Na terceira fase, os gaúchos reencontrarão a Portuguesa-SP, que também estava no Grupo 25 na primeira fase. Na ocasião, o Internacional levou a melhor com vitória por 2 a 1.

Últimas