• Flamengo demite técnico Maurício Barbieri

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2018 09:55

    O Flamengo informou a demissão do técnico Maurício Barbieri na manhã desta sexta-feira (28).  Nome forte para assumir o cargo é de Dorival Júnior, primeiro treinador da gestão de Bandeira de Mello. Neste sábado (29) contra o Bahia na Fonte Nova, o time deverá ser comandado por Maurício Souza,  que irá assumir o comando do time. 

    Após as eliminações na Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Maurício Barbieri não resistiu a pressão interna e de parte da torcida e foi desligado do Flamengo. Com um dos elencos mais valiosos da América do Sul, o rubro-negro não vem conseguindo demonstrar em campo a qualidade que teoricamente possui no papel. 

    Antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, a equipe terminou o Campeonato Brasileiro na liderança da competição. Porém, após o mundial o time de Barbieri colecionou insucessos. A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro no Maracanã lotado foi responsável pela saída da Copa do Brasil, na última quarta-feira. No Brasileirão perdeu os confrontos diretos contra Internacional, Grêmio e São Paulo, caindo da primeira para a quarta colocação. 

    A principal crítica referente ao rubro-negro de Barbieri é sobre a dificuldade que o time tem para criar jogadas ofensivas e fazer gols. O treinador teve que redescobrir a forma de jogar do Flamengo após a saída de Vinícius Júnior para o Real Madrid. Nessa tentativa ele recuou o Lucas Paquetá e utilizou nomes como Marlos Moreno, o recém-chegado Vitinho e até mesmo Geovânio na ponta, todos sem afirmação. Os resultados negativos fizeram com que a pressão sobre o comandante aumentasse até se tornar insustentável nos bastidores. A derrota para o Corinthians foi o estopim para que Barbieri deixasse o clube. O atual vice de Futebol e candidato a presidência pela chapa da situação, Ricardo Lomba sempre defendeu a troca de comando, Bandeira de Mello era contra mas não conseguiu segurar o técnico no cargo. 

    Para substituir o ex-treinador o Flamengo conversa com Dorival Júnior, porém quem assumir a equipe terá uma “batata quente” em mãos. Com um clube devendo bons resultados e ambiente político em ebulição. Na partida contra o Bahia, em Salvador pelo Brasileirão, o time deve ser comandado pelo interino Maurício Souza.

    Últimas