• Fisiculturistas de Petrópolis participam de competição na capital

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2020 12:56

    O último sábado ficou marcado trajetória de dois atletas de Petrópolis pela alegria de competir pela primeira vez como fisiculturistas. Ambos foram para a competição Brasil Fisiculturismo, realizada pela BRAFF, uma das associações mais antigas do segmento. Aos 25 anos, os jovens Lucas Dolaval e Douglas Cândido representaram a cidade nas categorias Body Shape e Body Muscle, no evento que ocorreu no Tijuca Tênis Clube, na Capital. 

    Na primeira categoria foram avaliados aspectos físicos como face, pele, presença, simpatia, físico sem exagero de massa muscular, excesso de definições e vascularizações. Já a segunda, permite em suas regras um físico maior. 

    “Estou muito orgulho de tudo que fizemos. Estar num evento dessas dimensões não tem preço. Subir ao palco para essa disputa me fez ter a sensação de dever cumprido. Estou muito satisfeito”, pontua Lucas.

    O treinamento para participar da prova começou há cerca de dois meses. Ambos foram preparados por Bryan Oliveira, que é estudante de educação física em Petrópolis e teve a missão de conduzir o sonho dos rapazes. Douglas, que foi um dos competidores, trouxe para a cidade imperial a terceira colocação na modalidade em que participou do evento.

    “Desde a preparação, vivi como se esse fosse o último evento que eu participaria, com muita vontade de fazer dar certo. Meu treinador me ajudou muito nisso, fazendo meu sonho se tornar dele também. Fiquei entre os três primeiros e devo isso a cada parceiro, apoiador e pessoa que acreditou em mim”, diz Douglas.

    Últimas