• Ações de fiscalização lacraram 20 lojas que não respeitaram decreto durante a semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/04/2021 12:13
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Ao longo dessa semana, mais de 20 estabelecimentos foram fechados após serem flagrados pelas equipes de fiscalização infringindo as regras do decreto com medidas restritivas, de acordo com informações da Prefeitura. Foram quatro multas e mais de 15 notificações.

    Nesta sexta-feira (9), um bar foi multado e lacrado no Centro por estar funcionando e servindo bebida alcoólica no balcão nesta sexta-feira (09/04). Segundo decreto municipal do dia 4 de abril, esse tipo de comércio ainda não pode voltar a funcionar.

    Além dele, outros quatro estabelecimentos foram intimados pelas equipes de fiscalização nos distritos e fecharam suas portas. Os agentes também orientaram os empresários sobre o decreto municipal que obriga estabelecimentos autorizados a funcionar a deixarem visível a metragem quadrada de cada espaço e as informações sobre a quantidade máxima de clientes, de acordo com tabela específica para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

    “Como hoje foi o primeiro dia de flexibilização, orientamos os comerciantes que ainda não colocaram os dados na entrada. Caso as nossas equipes de fiscalização retornem a esses locais e eles não tenham cumprido com a solicitação, vamos multar”, garante Karina Bronzo, secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP). “Pedimos, mais uma vez, que os empresários colaborem e respeitem os decretos”, completa a secretária.

    Últimas