• Fiscalização da Prefeitura fecha loja no centro por descumprimento ao decreto municipal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2021 13:24
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após denúncias de aglomeração e descumprimento ao decreto municipal, fiscais da Prefeitura fecharam a Lojas Americanas, localizada na Rua do Imperador, no Centro na manhã desta terça-feira (30). No momento da fiscalização, havia mais de 30 pessoas na fila aguardando para entrar no estabelecimento.

    Fila registrada na manhã desta terça-feira (30) / Foto: Reprodução/Redes Sociais

    De acordo com o decreto publicado na segunda-feira (29) com regras mais rígidas para conter o avanço dos casos da covid-19 na cidade, só podem abrir os serviços essenciais. Estabelecimentos de gêneros alimentícios estão autorizados a funcionar nos sistemas take away (pegue na porta) ou delivery. As novas regras começaram a valer nesta terça e seguem até a próxima segunda-feira (5).

    Os fiscais da Prefeitura percorreram as ruas do Centro da Cidade e também atuaram nos distritos para garantir o cumprimento do decreto municipal. Até o fim da manhã, vários estabelecimentos foram encontrados descumprindo as regras. A Prefeitura informou que pretende divulgar um balanço da operação até o fim do dia.

    A Prefeitura destacou, ainda, que lanchonetes, restaurantes, bares, quiosques e similares podem trabalhar com delivery e take away, conforme previsto em decreto municipal. Há também estabelecimentos que trabalham com gêneros alimentícios, que também podem trabalhar desta maneira.

    Últimas