• Fiscais do Detro-RJ aplicam 43 multas e vistoriam mais de 300 coletivos em ação que percorreu 15 cidades, entre elas, Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2021 12:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicaram 43 multas e vistoriaram mais de 300 coletivos durante a “Ação Acessibilidade”. Em quatro meses, os agentes percorreram 15 municípios, entre eles, Petrópolis, e um total de 17 terminais rodoviários.

    Na cidade, a vistoria foi realizada no Terminal Leonel Brizola.

    Os itens verificados foram a plataforma elevatória, sinal sonoro, cinto de segurança e cadeira de transbordo, além de condições gerais dos veículos. As fiscalizações também ocorreram nos seguintes terminais: do Rio, Roberto Silveira (Campos), Macaé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaperuna, Alexis Novelino (Cabo Frio), Araruama, Roberto Silveira e João Goulart (Niterói), Alcântara (São Gonçalo), Nova Friburgo, Teresópolis, Volta Redonda e Barra Mansa.

    O objetivo da ação foi promover a acessibilidade das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, atendendo às exigências do Ministério Público e do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE).

    Últimas