• Firjan SENAI prorroga inscrições para vagas de ensino médio com curso técnico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/11/2020 19:17

    Foram prorrogadas as inscrições para vagas gratuitas de ensino médio com curso técnico da Firjan SENAI em todo o Estado do Rio. As vagas são oferecidas em 13 unidades para aulas em turno integral. Em Petrópolis são ao todo 80 vagas, divididas entre ampla concorrência e pessoas com deficiência. O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI, onde as inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de novembro.

    Os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários. 

    Só na Região Metropolitana do Rio são ofertadas 680 oportunidades nas seguintes unidades: Maracanã (152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD); Tijuca (152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD); Jacarepaguá (114 vagas ampla concorrência e 6 vagas PCD); Duque de Caxias (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD); Nova Iguaçu (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD); e São Gonçalo (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD).

    Para o interior, são ao todo 720 oportunidades, distribuídas entre as unidades de Barra do Piraí (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD); Barra Mansa (152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD); Macaé (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD); Nova Friburgo (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD); Petrópolis (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD); Resende (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD) e Volta Redonda (152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD).

    A inscrição será feita apenas pelo site da escola e os candidatos têm que anexar os documentos no momento da mesma. Cada documento anexado –  carteira de identidade; cópia do CPF; cópia da declaração de escolaridade ou da declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental; autodeclaração de renda (exceto casos justificáveis – de acordo com o edital, o qual requerem, também, documentação específica); comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital – deve ter no máximo 1MB e ser de um dos formatos (pdf, bmp, jpeg ou jpg).

    Os locais de prova serão divulgados (on-line) às 17h do dia 26 de novembro. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 5 de dezembro, das 10h às 13h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

    Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

    Últimas