Firjan SENAI abre turmas para quatro modalidades de cursos técnicos em Petrópolis

22/jun 11:20
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Firjan SENAI abriu inscrições para quatro modalidades de cursos técnicos em Petrópolis: Eletrotécnica, Mecânica, Informática e Segurança do Trabalho.

As aulas serão em formato híbrido, unindo educação a distância (on-line), as aulas práticas presenciais nos laboratórios e oficinas da Firjan SENAI, em 2022, caso haja possibilidade, ou através de simuladores nas plataformas de aprendizagem. São oferecidas 40 vagas por curso e a previsão de início é em 02 de agosto. As matrículas devem ser feitas pelo site https://www.firjansenai.com.br/cursorio/cursos-tecnicos/cursos-tecnicos-2021.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, acredita que a formação técnica reforça competências e habilidades para novos contextos de trabalho. “Estudos têm comprovado que, com o avanço da tecnologia, o nível de formação dos colaboradores da empresa também precisa subir. Com processos fabris cada vez mais tecnológicos, a exigência por formação de novas competências profissionais passa a ser ainda mais imprescindível, quando então o profissional de nível técnico se torna peça-chave”, explica.

Os interessados também podem obter mais informações sobre os cursos, através do site: https://www.firjansenai.com.br/cursorio/cursos-tecnicos/cursos-tecnicos-2021 ou pelo 0800 0231 231.

Últimas