• Fios de PDO lisos: procedimento estético ideal para a área do rosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2021 09:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Quem nunca se olhou no espelho e esticou a pele do rosto para dar uma levantada? Com o passar dos anos o nosso organismo vai produzindo cada vez menos colágeno e os procedimentos estéticos se tornam aliados neste momento. Entre eles, os fios de PDO (polidioxanona), que são uma das alternativas para os tratamentos estéticos faciais mais procurados atualmente no Brasil.

    “Essa técnica é recomendada para a flacidez. Em algumas áreas específicas do rosto como as pálpebras inferiores e a chamada papada ela é muito indicada, principalmente por causa dos resultados harmoniosos, dando um aspecto jovial a pele e o rosto”, comentou o Cirurgião Bucomaxilofacial, Eduardo de Freitas Coutinho.

    O procedimento com implantação dos fios de PDO podem ser feitos nos consultórios, com anestesia local e dura entre 40 e 60 minutos. “O fio é colocado logo abaixo da pele e o resultado é muito natural, estimulando a produção de colágeno. O material, biodegradável e reabsorvível, é utilizado há muitos anos, como fio de sutura em cirurgias internas”, explicou Eduardo.

    O resultado começa a aparecer após 60 dias da aplicação e tem duração de 12 a 18 meses. “O mais importante é sempre buscar a orientação de um profissional e também procurar informações sobre o local onde o procedimento será realizado”, frisou Eduardo.

    Mais informações sobre o procedimento e também sobre as áreas de atuação de Eduardo Coutinho podem ser obtidas através do telefone (21) 97192-2012 ou pelo Instagram (https://www.instagram.com/dr.eduardocoutinho/).

    Últimas