Final Fla x Flu bem previsível, mas poucos se arriscaram a dizer quem é o favorito
A julgar pelo que Flamengo e Fluminense vêm investindo nos últimos anos, não causa a menor surpresa os dois clubes disputarem a decisão do Campeonato Carioca novamente. Nas três últimas edições, o rubronegro ganhou duas contra uma de seu arquirrival, que por sinal luta pelo bicampeonato consecutivo. E da forma que chegam a esta final, não dá para prever quem fatura o título de 2023.
O Flamengo enfrentou uma turbulência neste ano, mas ao enfrentar o rival Vasco duas vezes e superá-lo (3 a 1 no domingo) trouxe o time de volta aos trilhos. E isso é preocupante à medida que a qualidade rubronegra é inquestionável, com um Pedro brilhante e em ótima fase. Por outro lado, o Fluminense não tem do que se queixar. O 7 a 0 imposto sobre o Volta Redonda dissipou por completo dúvidas sobre a “surpresa” Volta Redonda. O time está bem encaixado, com o Cano em estado de graça. Por isso pergunto: tem como cravar um favorito?
Serrano vai se defender nesta segunda-feira sobre ação da justiça contra estádio
O Serrano entrará com sua defesa jurídica nesta segunda-feira para evitar que parte da arquibancada do estádio Atílio Marotti seja vetada ao público nos jogos amistosos e oficiais da equipe de futebol. Segundo o presidente do clube, Alexandre Beck, o objetivo é manter boa parte do espaço reservado ao público liberado sem qualquer objeção da justiça. No entanto, não revelou ainda se o local terá obras para facilitar a liberação ou não.
Serrano vai se defender nesta segunda-feira sobre ação da justiça contra estádio
Internamente, existe a preocupação da justiça com o Serrano, que não é de hoje e vem se intensificando nos últimos tempos. Por pouco o jogo festivo de futebol veterano entre Vasco e Máster Petrópolis não foi cancelado e um dia antes de sua realização houve uma intensa batalha jurídica para o evento acontecer. A bola rolou, mas a justiça embargou parte da arquibancada.
Invicto na temporada, Corrêas fez novas “vítimas” em rodada dupla de amistosos de futsal.
O Corrêas disputou no fim de semana que passou dois amistosos no ginásio Belmiro José Sant´Anna: derrotou o Barra do Piraí por 3 a 2 (gols petropolitanos de Caiozinho, Vitinho Pereira e Tê) e a goleada por 8 a 0 sobre Santos Dumont (2 de Caiozinho, 2 de Vitinho Pereira, dois 2 Tê, Guga e Caique Barros completaram o placar elástico. A torcida local vibrou muito com o resultado.
Invicto na temporada, Corrêas fez novas “vítimas” em rodada dupla de amistosos de futsal.
Com os triunfos conquistados no fim de semana, o Corrêas tem quatro jogos invicto durante a temporada. Nos outros dois, venceu Três Rios por 3 a 1 e 6 a 3 sobre o sub-20 do clube. A diretoria deverá programar novos jogos de preparação para o Campeonato Carioca, que pode ter início entre maio ou junho. Assim, desde que assumiu o comando do alvirrubro, o Bahia segue incólume neste período de preparação.
Rival do Petrópolis FC na Série A2, Resende anuncia auxiliar de Cuca
Rebaixado, o Resende iniciará a luta para voltar à elite ainda neste ano, mas vai precisar levantar o troféu do Campeonato Estadual da Série A2. E anunciou recentemente a contratação de Eudes Pedro, de 56 anos, que trabalhou com Cuca na conquista da Libertadores por parte do Atlético Mineiro em 2013, além de ter atuado em vários clubes. O alvinegro vai encarar na Segundona também o Petrópolis FC.
Mais emoção do mountain bike, mas desta vez será em Minas Gerais
Mal terminou o Desafio de Gigantes, evento realizado recentemente em Petrópolis, os melhores pilotos de mountain bike já tem um compromisso neste fim de semana, quando a cidade de Itabirito – famosa no Brasil por sediar eventos envolvendo bicicletas desde a década de 90 – no Desagio Estrada Real, que já é um primeira prova de XCO na América Latina com a Classe HC.
Mais emoção do mountain bike, mas desta vez será em Minas Gerais 2
Sobre a prova do fim de semana, a expectativa é de que centenas de pilotos de vários cantos do país participem das competições em Itabirito. Um dos destaques será a presença do campeão mundial e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, o petropolitano Henrique Avancini, além é claro da conterrânea Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu.
Mais emoção do mountain bike, mas desta vez será em Minas Gerais 3
E por falar em Henrique Avancini, o piloto vai tentar à forra no fim de semana porque não conseguiu ganhar, em casa, o Desafio dos Gigantes quando acabou superado pelo paulista Luiz Henrique Cocuzzi. Ambos voltam a se encarar em novo desafio na modalidade e a expectativa do tira teima é uma das atrações do evento.
Mais emoção do mountain bike, mas desta vez será em Minas Gerais 4
As inscrições para a histórica edição de 20 anos da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike seguem abertas. Entre os dias 14 e 16 de abril, os melhores ciclistas do Brasil e do mundo estarão em ação nas trilhas nos arredores do Grande Hotel Termas de Araxá. Para garantir vaga em uma das mais de 50 disputas em três modalidades – Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e Maratona (XCM) – os ciclistas devem acessar o site do evento www.cimtb.com.br e clicar no menu Inscrições.
Com o ciclismo em alta, Tour do Rio agita o domingo do Rio de Janeiro
Em uma competição acirrada e cheia de surpresas, a elite do ciclismo de estrada brasileiro disputou, neste domingo, o Desafio do Tour do Rio Mesa do Imperador. A prova de 4,6 km reuniu mais de 220 atletas e equipes profissionais de todo o país, como Desan Domini Vezzo Team, UCRJ/TURIM, Memorial de Santos, ERT PRO CYCLING TEAM e Sharks Cycle Team. Leandro Donizete dos Santos e Victoria Martins Remaili venceram a prova.
Domínio absoluto de equipe de corrida local em São José do Vale do Rio Preto
A equipe de Petrópolis EloAtle dominou por completo a Corrida de São José do vale do Rio Preto, disputada neste domingo no município vizinho. A vitória ficou com José Cícero Eloy, superando Fábio Balthasar, seu companheiro de time. Ambos aproveitaram o evento como treino visando a 21 km Rio Cury, no dia sete de abril e a Maratona do Rio, prevista para o dia 11 de junho. Os demais resultados foram da EloAtle: Alexandre Rosso chegou em terceiro e Paulo Jorge mais Fabrício Jorge obtiveram o quarto e quinto lugares, respectivamente.
DOIS TOQUES
- Petrópolis FC estreou com derrotas na Copa Rio – O Petrópolis FC estreou neste sábado na Copa Rio de futebol em duas categorias. Só que em ambos os duelos terminou derrotado pelo Madureira: no sub-15, o triunfo suburbano foi por 1 a 0, enquanto que no sub-17 o placar foi 2 a 0.
- Bota lidera a competição feminina de futebol – Pela Copa Rio feminina, o Botafogo saltou para a liderança após um empate sem gols com o Fluminense, no sábado passado, em jogo disputado no estádio Caio Martins, em Niterói.