• Final antecipada da Série B1 no Marrentão?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2022 10:18
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Metade do Campeonato Estadual da Série B1 – Taça Maracanã – se foi na última quarta-feira. E até aqui os melhores da competição são o Serrano e Duque de Caxias, que por sinal, se enfrentam neste sábado, às 15 horas, no estádio “Marrentão”, em Caxias, pela sétima rodada. Dada a campanha de ambos, seria exagero perguntar que o duelo é uma final antecipada da B1?

    Por ter o maior número de vitórias, o Serrano – que tem os mesmos 12 pontos do Duque de Caxias – está no topo da tabela, de novo. Beneficiado pelo empate dos caxienses com o Araruama em 0 a 0, a equipe de Petrópolis provou que merece ostentar a condição que ocupa na B1, mesmo com um jogo a menos. Ou seja, pode abrir uma diferença absurda faltando cinco rodadas para terminar a primeira fase.

    Portanto, o confronto deste sábado vai colocar frente a frente potenciais finalistas do campeonato. Ou alguém duvida?

    Serrano faz melhor campanha da Série B1.
    Foto: Henrique Dias

    Vitória foi determinante, mas resultados de rivais ajudaram o Leão da Serra

    O Serrano provou que vai brigar pelo título do campeonato. Além da boa campanha até aqui, é mais do que justificável a afirmação de estar se desenhando um favoritismo ao título. Tem proporcionalmente em número de jogos o melhor índice técnico. Mas a derrota inesperada do Pérolas Negras e do Serra Macaense, no entanto, só ajudaram a manter distante times potenciais na disputa pela classificação.

    Vitória foi determinante, mas resultados de rivais ajudaram o Leão da Serra 2

    Caso vença o Duque de Caxias neste sábado, o Serrano pode abrir uma diferença muito boa em relação aos concorrentes, além de ficar muito perto de assegurar matematicamente sua classificação para a semifinal da B1. Como ganhou seus jogos disputados fora de casa, o Duque de Caxias será um ótimo teste para comprovar que é o favorito à conquista do título estadual.

    Vitória foi determinante, mas resultados de rivais ajudaram o Leão da Serra 3

    A sétima rodada da Taça Maracanã começa e quase termina neste sábado – só será concluída na segunda-feira, quando o Campo Grande encara o São Gonçalo, às 15h, em Moça Bonita. Os demais jogos serão estes: Rio São Paulo x Nova Cidade (no Joaquim A. Flores), Pérolas Negras x 7 de Abril (no Trabalhador), Serra Macaense x Paduano (no Antônio F. de Medeiros), Angra dos Reis x CEAC/Araruama (no Leônidas da Silva) e Duque de Caxias x Serrano (no Marrentão).

    Vitória foi determinante, mas resultados de rivais ajudaram o Leão da Serra 4

    Veja como está a classificação dos grupos – que classifica para a semifinal e o do rebaixamento – após o fim da metade da Taça Maracanã: G-4 – 1) Serrano e Duque de Caxias – 12 pontos; 3) Araruama – 12 e 4) Pérolas Negras – 8.
    Z-3 – 10) Nova Cidade – 5 pontos, 11) Rio São Paulo e Angra dos Reis – 4.

    **Serrano e Pérolas Negras, que ocupam posição de destaque na parte de cima da tabela, têm uma partida a menos.

    Petrópolis/Gonçalense quer uma vitória contra Portuguesa na tarde deste sábado

    O Petrópolis/Gonçalense estreia na semifinal da Copa Rio neste sábado, às três da tarde, contra a Portuguesa, em partida marcada para o estádio Atílio Marotti. O duelo está sendo levado muito a sério pelos petropolitanos, que querem uma vitória contra a “Lusinha” para abrir uma vantagem para o segundo e derradeiro jogo, marcado para o dia cinco de outubro, no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador.

    Petrópolis/Gonçalense quer vencer a Lusa da Ilha, neste sábado, no Atílio Marotti.
    Foto: Divulgação

    Petrópolis/Gonçalense quer uma vitória contra Portuguesa na tarde deste sábado 2

    No outro jogo da semifinal, um reencontro entre conhecidos adversários no Campeonato Estadual da Série A2: o Americano encara o Volta Redonda neste sábado, às três da tarde, no estádio “Aryzão”, em Campos. As duas equipes se enfrentaram na terceira rodada da Taça Corcovado, no Antônio Medeiros, onde o time da Cidade do Aço levou a melhor com a vitória por 1 a 0. O segundo jogo será na quarta, no estádio Raulino de Oliveira.

    Bola vai rolar para o futebol de base petropolitano neste fim de semana

    Os campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13 terão partidas, e a promessa de gols e jogadas bonitas é grande. A fase pré-semifinal já terá jogos realizados neste sábado. Confira o local e horário: Sub 11 – Estádio Atílio Marotti: às 08h30 – Serrano FC x EC Vera Cruz; sub 13: Estádio Osório Júnior; às 08h30 – EC Cascatinha x Laginha FC. Neste ano, tanto no “onze”, quanto no “treze”, as duas melhores equipes avançaram diretamente para a semifinal. Os times que ficaram entre a terceira e sexta posição vão realizar confrontos na chamada pré-semifinal.

    Projeto aprovado vai beneficiar pessoas da terceira idade do município

    Petrópolis pode ter um projeto esportivo específico para pessoas que têm mais de 60 anos. A Câmara Municipal aprovou, na última terça-feira, em primeira discussão, o Projeto de Lei (0101/2022) dos vereadores Fred Procópio, Hingo Hammes e Domingos Protetor que autoriza a criação e a implantação do Projeto Esporte na Melhor Idade. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas, em ação de promoção de saúde e bem-estar.

    A importância da Copa Internacional foi para além de Petrópolis

    Após 17 anos, o Brasil voltaria a receber uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Petrópolis, dos dias 8 a 10 de abril. Também neste mês, o município fluminense sediou a abertura da Copa Internacional, que contou com um pelotão recheado de estrelas, com mais de 30 países representados. Venceram o Short Track (XCC) e o Cross Country Olímpico (XCO) em Petrópolis nomes como Kate Courtney (EUA), Thomas Litscher (SUI), Jolanda Neff (SUI) e Martin Vidaurre (CHI).

    A importância da Copa Internacional foi para além de Petrópolis 2

    A Copa se encerrou no último domingo, em Congonhas (MG), onde são 18 anos do evento sendo realizado, com a primeira prova em 2005, também no Parque da Cachoeira. Quem também marcou presença na decisão da Copa Internacional representando o poder público foi o prefeito da cidade, Cláudio Antônio de Souza. Após o término, ele comentou a importância do evento e os benefícios da prática esportiva para a população.

    A importância da Copa Internacional foi para além de Petrópolis 3

    A declaração do prefeito de Congonhas. “A cidade de Congonhas, hoje, incorpora a marca de receber a final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, que já virou uma tradição. Estamos vivendo uma era em que o ciclismo está na moda. O mundo inteiro fomenta o ciclismo. Depois que tivemos o início da pandemia, o esporte se fortaleceu mais ainda. No Parque Ecológico da Cachoeira, temos um local que valoriza o esporte e faz as pessoas estarem felizes em participar desse ambiente.

    A importância da Copa Internacional foi para além de Petrópolis 4

    Pois é, a Copa Internacional que passou por Petrópolis não acontecerá em 2023. Além de se tratar de uma competição que traz grandes nomes do ciclismo e vale pelo ranking do país e internacional, trouxe muitos dividendos para a economia no entorno do Vale do Cuiabá, onde a disputa aconteceu. Parece que a organização da Copa, que já divulgou o calendário do ano que vem, teve divergências com locais e a falta do apoio público impediram o município de ser incluído na programação de 2023.

    A importância da Copa Internacional foi para além de Petrópolis 5

    Todavia, nem tudo é má notícia para o ciclismo (e os negócios do esporte) local. A Federação de Ciclismo do Rio empossou Arthur de Freitas Castro como vice-presidente e o petropolitano já declarou que quer a Cidade Imperial como sede de competições. Pelo calendário da entidade, Petrópolis vai receber no dia 27 de novembro a prova Serra do Mar, que vai ser uma competição de longa distância.

    A importância da Copa Internacional foi para além de Petropolis 6

    E por falar em Petrópolis e mountain bike, o piloto Henrique Avancini confirmou que vai disputar o Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer do dia seis a nove de outubro, em Conceição de Mato Dentro, Minas Gerais. Ele vem treinando e aproveitando o tempo livre para cuidar de seu projeto e a divulgação do documentário “Efeito Avancini” que já teve três episódios, sendo o último deles o petropolitano relata sua rivalidade com o suíço Nino Schurter.

    Henrique Avancini segue como melhor brasileiro do Mountain Bike.
    Foto: Fábio Piva/Red Bull Content Pool

    DOIS TOQUES

    Time petropolitano sonha com G-2 do sub-20 – O Petrópolis/Gonçalense sonha com o G-2 da Taça Corcovado (segundo turno da Série A-2 sub-20). O time joga na segunda-feira contra o Macaé Sports, às três horas, no CT do Tigres do Brasil.

    Ferj anuncia datas dos jogos atrasados da B1 – Os dois jogos atrasados da Série B1 já tem datas: no dia 12 de outubro, Paduano x Serrano (em Moça Bonita) e uma semana depois Pérolas Negras x Campo Grande (em Resende). Ambos os jogos serão às 15 horas.

    Últimas