Finados: homenagens devem continuar neste sábado
Mais de 15 mil pessoas estiveram na sexta-feira (3) no Cemitério Municipal. As homenagens aos parentes e amigos mortos, no entanto, não acabaram: neste sábado mais de cinco mil pessoas ainda devem passar pelo local.
No Dia de Finados, o movimento foi grande. A Rua Fabrício de Mattos foi ocupada vendedores de flores cadastrados pela Prefeitura. Havia também muita gente – incluindo crianças – que aproveitaram a data para oferecer serviços e, em troca, ganhar algum dinheiro.
Além da visitação aos túmulos de parentes e amigos, muita gente também prestou homenagens a personalidades enterradas na cidade. O túmulo de Francisco José Alves Souto Filho, conhecido como Anjinho, um bebê de três meses que morreu há 145 anos com problemas pulmonares.
Leia também: Sepulturas de personalidades levam centenas de pessoas ao Cemitério Municipal todos os anos
Reclamações
Também houve reclamações por conta do estado dos cemitérios: em Itaipava, familiares se irritaram ao ver o mato alto ao redor dos túmulos e pediram mais atenção à manutenção do espaço. No Cemitério Municipal, a situação também não foi diferente: além da dificuldade para chegar a algumas sepulturas, muita gente encontrou lápides pichadas e quebradas.
No Centro houve também missa em homenagem aos mortos, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). Em sua homilia o bispo ressaltou a importância de viver fazendo o bem.