• Filme realizado com crianças do Independência será exibido do 18º Festival Internacional de Cinema Infantil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/10/2020 16:45

    O curta-metragem “A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira” está entre os mais de 150 títulos que serão exibidos no 18º Festival Internacional de Cinema Infantil. O filme é uma produção realizada no ano passado com 43 crianças do Centro Educacional Comunidade São Jorge, no Independência. A produção faz parte do projeto “Cine Pagu na Escola” que promoveu formação básica em audiovisual para os alunos de 8 a 14 anos da escola. 

    O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) vai até o dia 2 de novembro com mais de 150 títulos, entre curtas, médias e longas-metragens, séries televisivas e conteúdos diversos, divididos por salas, de acordo com temas e faixa etária. Nesta edição o festival lançou uma plataforma permanente de streaming para a exibição dos filmes escolhidos pela curadoria do festival. 

    Essa é a primeira exibição do curta petropolitano em festivais. O filme estará disponível na plataforma do festival de 22/10 até 02/11 de forma gratuita. Basta acessar www.fici.com.br e se cadastrar para começar a utilizar a plataforma gratuitamente.

    “A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira” é um curta-metragem repleto de aventura, imaginação e fantasia, que apresenta o olhar das crianças sobre o bairro em que vivem. E como todo o processo foi feito a partir do olhar das crianças, desde o roteiro até as etapas finais, com a trilha sonora não poderia ser diferente. A música original foi composta por Maicon Douglas Ribeiro, que também é ator no filme.

    O projeto, que foi custeado com verba do Fundo Municipal de Cultura, através do Edital de Seleção de Projetos Culturais, do Instituto Municipal de Cultura e Esportes de Petrópolis, foi criado e desenvolvido pelo “Cine Pagu”, um cineclube que atua na cidade desde 2017, ocupando espaços nos bairros e no centro da cidade. Além da equipe do Cine Pagu, que varia entre profissionais do cinema e da educação, diversos profissionais do audiovisual se envolveram na realização desse filme.

    Últimas